Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Como proteger a sua casa da Humidade por Infiltração

Inicio / Blog / Como proteger a sua casa da Humidade por Infiltração
Publicado pela
en Blog

Os casos de humidade por infiltração de água são muito comuns, sendo o clima o principal fator. Quando o inverno é particularmente frio e húmido, a neve e o gelo podem acumular-se em sua casa. Quando se começam a registar temperaturas mais amenas, a neve e o gelo derretem e formam grandes volumes de água que a terra, por ser muito fria, não consegue absorver. Para além do gelo derreter, geralmente também chove no outono e toda a água daí advinda pode-se infiltrar e causar danos significativos.

eliminar humedad suelo

Qual a origem da humidade por filtração?

Os tectos são o ponto fraco quando se trata de infiltrações de água. Um telhado de musgo irá reter a água que se infiltrará nos tectos. Também deve ser levado em conta que as calhas sem limpeza não permitem que a água escoe para fora do telhado.

Por outro lado, um telhado plano também pode causar vazamentos. A drenagem da água pode ser obstruída impedindo a saída mesma, que ficará presa no teto e, mais cedo ou mais tarde, o problema da humidade irá aparecer.

Para evitar estes problemas, o melhor é certificar-se de que o telhado está em perfeitas condições, especialmente na mudança das estações. Mas não acontece apenas nos telhados, como também em janelas e portas. Para que isso não aconteça, devem estar perfeitamente isoladas. Outra causa muito comum de infiltrações em casa são rachas nas parede.

Como é que se pode proteger de infiltrações?

Além do aparecimento de humidade, as rachas podem enfraquecer muito a estrutura da sua casa. Por ambas as razões estas são muito perigosas. Reconhecer a infiltração é fácil, derivado ao aparecimento de manchas de humidade formadas na parede que às vezes podem estender-se até à base da mesma.

No entanto, para garantir que não temos humidade por infiltração, temos que levar em conta vários aspectos:

  • É importante que os materiais utilizados nas paredes sejam de qualidade, caso contrário, o aparecimento de humidade será inevitável;
  • Que as fundações de sua casa sejam profundas e fortes.

Em qualquer caso, se constatar que aparecem manchas de humidade, a melhor e mais imediata ação que pode fazer é solicitar o diagnóstico gratuito para que um de nossos técnicos possa deslocar-se a sua casa e realizar uma análise exaustiva do problema.

Entradas relacionadas