Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Murprotec também fica em casa. Devido ao estado de alarme do COVID19, o processamento das solicitações de diagnóstico pode demorar. Queremos garantir a saúde e a segurança de todos e, por isso, agora mais do que nunca, a Murprotec está consigo.

A humidade e a sua economia

Inicio / Quais os problemas associados à humidade / A humidade e a sua economia

Não acabar com a humidade pode sair-lhe muito caro

A humidade é cara

Manter a humidade sob controlo ajuda a poupar em gastos com energia, além de contribuir para a conservação dos seus objetos, dos seus bens e mesmo da sua casa.

Enquanto tiver humidade em casa, não vai deixar de ter de fazer obras, e, além disso, a humidade pode aumentar a sua fatura de energia com o aquecimento até 30 %.

Objetos deteriorados

A presença de humidade por condensação deteriora as suas obras de arte, molduras de madeira, móveis, livros, chão de madeira, faz com que apareça óxido em metais, aparelhos elétricos, etc.

As condições de humidade favorecem com frequência o aparecimento do fungo da madeira (madeira de construção e carpintaria) e transformam o ambiente num ambiente doentio. Um ambiente húmido também favorece a proliferação de térmitas.

Comece JÁ a resolver o seu problema de humidade, ficando a conhecer em apenas 3 passos a causa, como eliminá-la e quanto custa:

A influência do ar húmido nos gastos de energia com o aquecimento

Todas as pessoas sabem que é muito mais difícil aquecer uma vivenda húmida do que uma em que o ambiente seja seco. Mas poucas pessoas sabem com precisão qual é a relação entre a humidade ambiental de uma casa e o seu consumo energético. Neste gráfico mostra-se até que ponto um ar seco consome menos energia do que um ar húmido.

Para pôr 1 m³ de ar a 20 ºC tem de se gastar por hora:

  • 19 watts para um ar com um teor de 90 % de humidade relativa (HR)
  • 14 watts para um ar com um teor de 45% de humidade relativa (HR)

Uma diferença de 30 %

Nunca deixará de estar em obras

O desprendimento de revestimentos, reboco, azulejos, tintas e o abatimento de tetos é uma constante quando a nossa casa tem humidade.

O óxido é outro problema provocado pela humidade, atacando tubagens, vigas metálicas, torneiras e a instalação elétrica.

O valor da sua vivenda

A madeira e outros objetos da sua vivenda ficam húmidos e estragam-se.

Uma casa com humidade pode sofrer uma desvalorização até 30 % quando a for vender, especialmente se padecer de humidade estrutural. É por esse motivo que um tratamento adequado contra a humidade é sempre um investimento rentável tendo em conta a situação atual do mercado imobiliário.

A legislação penaliza os logros praticados nas vendas de imóveis, e obriga a informar o comprador da presença de humidade estrutural.

Em apenas 1 minuto, e respondendo a umas perguntas simples, confirma a origem do problema de humidade e a sua solução:

Por que eleger a MURPROTEC?

Líder na Europa de tratamentos anti-humidade desde 1954, comprovada por mais de 60 anos de experiencia.

A tecnologia e as soluções que utilizamos foram desenvolvidas nos nossos próprios laboratórios.

Os nosso técnicos deslocar-se-ão a sua casa para fazer um diagnóstico gratuito e sem compromissos.

Efetuamos controlos de qualidade rigorosos em todas as etapas do tratamento anti-humidade.

Clientes que pouparam dinheiro e energia pondo um ponto final à humidade

No verão passado instalámos na nossa vivenda o equipamento para combater a condensação. Quando o inverno chegou, notámos quer que não havia humidade, mas também que a fatura de energia com o aquecimento baixou muito em relação à de anos anteriores.

Este ano resolvemos, por fim, os nossos problemas de humidade em casa graças à MURPROTEC. O problema era tão grave que parte dos móveis da casa se estragaram, e tivemos de os deitar fora. Quem dera que tivéssemos sabido antes das soluções da MURPROTEC.

Realizado por um perito técnico:

  • Deslocação gratuito
  • Relatório completo gratuito
  • Orçamento sem compromisso