Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Murprotec também fica em casa. Devido ao estado de alarme do COVID19, o processamento das solicitações de diagnóstico pode demorar. Queremos garantir a saúde e a segurança de todos e, por isso, agora mais do que nunca, a Murprotec está consigo.

Desumidificador? Bolas anti-humidade?

Inicio / Quais os problemas associados à humidade / Desumidificador? Bolas anti-humidade?

“Produtos anti-humidade: o desumidificador, as bolas anti-humidade… Tanto tempo e dinheiros desperdiçados!”

Até conseguir encontrar a solução para o problemas das humidades, passaram seis meses e gastei um bom dinheiro com medidas que não resolveram o problema. Com a minha estória espero poupar a muita gente os passos inúteis que dei e fazer com que encontrem logo a solução definitiva”

“Quando apareceram as primeiras manchas de bolor em minha casa, vapores nos vidros, não conseguia perceber o que é que se estava a passar.

A primeira coisa que me veio à ideia é que estivesse a entrar humidade do exterior. Saí para a rua, toquei na fachada, observei atentamente as paredes das divisões que davam para o exterior, mas não vi nada. Nem fissuras, nem goteiras, nem paredes húmidas.

Foi a partir dessa altura que comecei a procurar nas lojas produtos anti-humidade para resolver o problema, como, por exemplo, tinta, silicone e spray antibolor. O mais barato que consegui encontrar foram as bolas absorvedoras de humidade. Pus umas quantas em cada divisão.

Havia dias em que estavam cheias de água, mas continuava a cheirar mal, e as manchas, inclusive, estavam piores.

Passado algum tempo, e já farta de comprar bolas de sais todos os meses, como o problema persistisse, comprei um desumidificador.

Como o próprio nome indica, um desumidificador deveria remover a humidade do ambiente, e, assim, acabar com o problema.

Depois de o ter instalado em casa, apercebi-me que não era assim tão simples. O desumidificador ocupa espaço e custa muitíssimo a deslocar-se para o quarto ou para a sala. Faz bastante barulho e não nos deixava dormir de noite. Se o desligássemos, de manhã os vidro voltavam a ficar com vapor.

Cansados de fazer experiências com desumidificadores e bolas anti-humidade que, no final de contas, não resolviam nada e saíam caros, acabámos por nos dirigir a uma empresa especializada na resolução deste tipo de questões.

Um profissional da Murprotec veio a nossa casa, estudou o nosso caso e aconselhou-nos a instalação de uma Central de Tratamento do Ar ou CTA. É um sistema que renova constantemente o ar e que elimina o excesso de humidade.

Desde essa altura que já não temos problemas de humidade em nenhuma parte da casa e esquecemo-nos para sempre das manchas, dos vapores e dos cheiros.”

Marta Osuna, Tarragona
Cliente da Murprotec desde outubro de 2011
marta.osuna7@gmail.com

As humidades por condensação
O vapor nos vidros de manhã é o indício mais comum, pois já todas as pessoas se defrontaram com o para-brisas embaciado de inverno, tendo que ligar a ventilação do carro para o desembaciar.
Este mesmo vapor nos vidros de casa faz pensar que talvez a humidade que se vê não provenha da rua, mas sim que seja produzida no interior da vivenda, já que é impossível que a humidade exterior atravesse um vidro. Muitas pessoas incorrem no erro de pensar que com tinta anti-humidade e sprays antibolor o problema fica resolvido.
As bolas absorvedoras de humidade
O senso comum faz com que, antes de mais nada, as pessoas recorram às soluções mais simples e económicas ao seu alcance. Assim, regra geral, a primeira coisa que as pessoas compram são as bolas anti-humidade que se colocam nas divisões afetadas, deixando que os produtos químicos (cloreto de cálcio) absorvam a humidade do ambiente.
Os produtos anti-humidade químicos podem melhorar temporariamente problemas muito pequenos de humidade por condensação e em espaços reduzidos (máximo de 14 m²), mas, na maior parte dos casos, não resolvem os problemas de humidade, e os fenómenos de condensação vão piorando cada vez mais.
Os desumidificadores
Tal como as bolas de sais, um desumidificador só pode tratar espaços reduzidos (máximo de 25 m²) e, como normalmente os sinais de humidade surgem em várias divisões ao mesmo tempo, a não ser que se instalem 3 ou 4 desumidificadores por toda a vivenda, um só desumidificador tão pouco é a solução para resolver inteiramente o problema.
Outro inconveniente importante reside no facto de um desumidificador extrair a humidade do ar sem o renovar. Ou seja, os ocupantes da vivenda respiram o mesmo ar, já que um desumidificador funciona em circuito fechado: aspira ar da vivenda e expulsa-o sem ter tratado do ambiente.

Comece JÁ a resolver o seu problema de humidades, ficando a conhecer em apenas 3 passos a causa, como eliminá-la e quanto custa:

Resultados da casa de Marta Osuna em Tarragona antes e depois de recorrer à MURPROTEC

CTA: a solução definitiva para os problemas de humidade por condensação

O que é uma CTA?
Uma Central de Tratamento do Ar (CTA) aspira ar novo do exterior, filtra-o e insufla-o na vivenda, gerando uma sobrepressão ligeira (2 a 3 pascais). O ar húmido e contaminado do interior da casa é expulso mecanicamente para o exterior através de unas grelhas de extração de ar, colocadas em lugares apropriados (portas, janelas, paredes exteriores…)

Temperatura adequada no inverno
No inverno, para não deixar entrar o ar frio do exterior na sua casa, a CTA dispõe de sondas de temperatura integradas no módulo principal. Quando a temperatura exterior é inferior a 15 ºC, o sistema de pré-aquecimento ativa-se automaticamente e aquece o ar insuflado, para manter uma temperatura adequada em toda a vivenda e evitar a condensação.

Em toda a vivenda
Ao gerar uma sobrepressão no interior da vivenda, o ar interior propaga-se por todo o volume da casa, o que permite que a CTA ventile e trate 100 % do volume interior e, particularmente, todos os locais onde proliferam os bolores e os mofos: dentro e/ou por trás de armários, quadros, cabeceiras de cama, sofás, móveis, esquinas, paredes viradas a Norte, zonas frias…

Poupança em aquecimento
Ao evacuar o excesso de humidade, o aquecimento da sua casa torna-se mais fácil e eficaz, traduzindo-se em poupanças claras na sua fatura de aquecimento.

As 7 principais vantagens da CTA

1. Trata de paredes e de tetos, elimina bolores e mofos, bem como o vapor dos vidros.

2. Elimina os cheiros, porque renova permanentemente o ar interior.

3. Permite reduzir as correntes de ar frio e as diferenças de temperatura entre as várias divisões.

4. Elimina do ar os elementos que podem provocar alergias (pesticidas, detergentes, produtos caseiros, pelos de animais…) e favorece a eliminação de ácaros e térmitas.

5. Purifica o ambiente, filtrando o ar novo insuflado.

6. Favorece a extração pelas ventilações altas e melhora a tiragem das chaminés.

7. De conceção simples, a CTA instala-se rapidamente e de forma simples, sem necessidade de obras.

Uma vez instalada, já não tem de se preocupar com mais nada, pois o seu funcionamento é completamente automático.

Em apenas 1 minuto, e respondendo a umas perguntas simples, confirma a origem do problema de humidades e a sua solução:

Por que eleger a MURPROTEC?

Líder na Europa de tratamentos anti-humidade desde 1954, comprovada por mais de 60 anos de experiencia.

A tecnologia e as soluções que utilizamos foram desenvolvidas nos nossos próprios laboratórios.

Os nosso técnicos deslocar-se-ão a sua casa para fazer um diagnóstico gratuito e sem compromissos.

Efetuamos controlos de qualidade rigorosos em todas as etapas do tratamento anti-humidade.

Clientes que resolveram para sempre os seus problemas de condensação

Quando começámos a sofrer problemas de humidade em casa experimentámos todo o tipo de soluções: bolas absorvedoras de humidades, tinta antibolor, um desumidificador,… mas nenhuma das opções punha um ponto final no problema. Até o perito da MURPROTEC nos ter visitado e encontrado a solução.

Instalámos um desumidificador para tentar acabar com a humidade, o que só resolveu o problema parcialmente na divisão em que o aparelho estava colocado. Depois decidimos confiar na MURPROTEC e eles resolveram o problema para sempre! Finalmente vivemos sem humidade!

Realizado por um perito técnico:

  • Deslocação gratuito
  • Relatório completo gratuito
  • Orçamento sem compromisso