Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Soluções que não resultam contra a humidade

Inicio / Blog / Soluções que não resultam contra a humidade
Publicado pela
en Blog

Acontece muitas vezes, quando estamos perante um problema de humidade, tentarmos resolvê-lo, primeiramente, com soluções mais simples e baratas. Mas saiba que essas soluções podem-lhe ficar ainda mais caras do que resolver o problema de uma vez só?

Soluções humidade

 

Primeiras reações face à humidade.

 

Quando os primeiros sinais de humidade começam a surgir, a nossa primeira reação é comprar ou pedir emprestado um desumidificador.

Colocamos em todas as divisões da casa, uma de cada vez. Quando retirada a água do desumidificador, pensamos automaticamente que a humidade foi totalmente eliminada. Contudo, isso não é verdade.

Após a utilização do desumidificador, voltamos a ligá-lo. Visto o mesmo não ter resolvido o problema, a humidade começou a originar ainda mais problemas.

Isto é, começaram a aparecer manchas de mofo nas paredes, e por isso compramos imensos produtos de limpeza, e depois limpamos até não conseguirmos mais.

A mancha até ficou disfarçada, e a tinta apenas rachou.

 

Uns dias depois, a mancha começa a ficar novamente mais escura e a próxima solução passa por pintar de novo toda a casa.

Até poderá dar jeito, quando queremos dar uma nova imagem à casa e por isso, escolhemos novas cores para pintar as paredes.

A casa fica linda, parece até uma casa nova que nunca teve problemas de humidade. Mas geralmente, essa felicidade dura pouco tempo, porque a tinta aplicada sob problemas de humidade para além de ficar muito mais rapidamente manchada, tende a saltar.

Ou seja, são não são apenas manchas nem rachas na tinta.

 

Tentamos relacionar e juntar experiências de outras pessoas, assim como, possíveis soluções que já foram utilizadas.

Com isso, alguém nos diz “coloca azulejo, esse não salta”. Até pareceu uma excelente solução, porque o azulejo supostamente não salta nem mancha. Mais tarde finalmente apercebemo-nos que os azulejos também ganham manchas, também racham e também saltam ou descolam da parede.

Ou seja, mais uma solução que não foi eficaz.

 

Durante todas estas soluções, a tosse, as alergias, as comichões também começaram a surgir.

Para isso, normalmente, pensamos em comprar purificadores de ar, porque achamos que desta forma o ar é purificado e renovado. Por isso estes problemas supostamente acabariam.

No entanto, se a humidade estiver presente, por mais que renove o ar, ele nunca ficará saudável.

Para além destas soluções indicadas em cima, existem muitas outras que são utilizadas por pessoas que vivem problemas de humidade.

Que tal resolver o problema que origina todos os outros? A origem da humidade faz com que o problema se alastre e comece a afetar tudo o que vive dentro da casa.

 

A Murprotec, através da sua experiência neste tipo de soluções, pode indicar-lhe qual o problema que está a enfrentar e qual a melhor e mais eficaz solução.

Entradas relacionadas