Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Moscas podem ser um sinal de humidade

Inicio / Blog / Moscas podem ser um sinal de humidade
Publicado pela
en Blog

Costuma encontrar moscas em casa? Tenha atenção: a sua saúde pode estar em perigo! 

Moscas humidade

Tanto as moscas como os mosquitos procuram ambientes húmidos para viver. Portanto, se notou um aumento repentino destes insetos, mantenha a guarda.

Contudo, garantimos que nenhum destes insetos é perigoso para a saúde. O facto de serem tão irritantes fará com que queira resolver o problema o quanto antes.

 

Moscas em casa: sinal de problemas de humidade

 

Quando a humidade aumenta devido às chuvas, aparecem as famosas moscas da humidade.

Parecem surgir do nada, mas a verdade é que surgem através dos ralos ou pias e ocupam qualquer tipo de ambiente, aproveitando-se da humidade do chão e das paredes.

Apesar do habitat natural ser no exterior, o aparecimento de humidade em casa simula perfeitamente as condições vitais desses insetos.

Para ter uma ideia, eles são capazes de colocar milhares de ovos em poucas semanas, em todas as fendas onde há humidade.

Na verdade, o lugar preferido das moscas adultas é dentro da nossas casas de banho e paredes, pois dessa forma ficam longe do perigo de predadores externos.

Apesar de ser uma grande sorte para esses insetos, para nós é um verdadeiro incómodo.

Mas sabe o que é ainda pior?

Mesmo que só veja uma mosca a entrar em casa por um ladrilho ou uma pequena rachadura na parede, provavelmente há uma colónia inteira dentro de casa.

 

Como são as moscas da humidade?

 

As moscas da humidade são caracterizadas por serem muito pequenas e voarem mais devagar.

Quando adultos, podem medir até 4 milímetros de comprimento e cerca de 10 milímetros de largura. A cor da pele é marrom-acinzentada e as asas são cobertas por escamas.

O mais importante a saber é que essas moscas não são perigosas para a saúde.

A sua presença pode incomodar porque interfere no seu dia a dia enquanto utiliza a sua casa de banho e outras zonas com humidade, mas nada mais.

 

Outros insetos que aparecem com a humidade

 

Para além das moscas, outros insetos podem ficar interessados na sua casa porque sentem que as condições perfeitas estão lá.

Tal como acontece com as moscas, eles não representam nenhum perigo para a saúde.

Porém, o principal problema é que muitas pessoas pensam que esses animais são o problema, quando nada está mais longe da verdade.

Moscas e insetos da humidade são apenas um sinal de que há uma série de problemas em sua casa que precisam de ser resolvidos antes que seja tarde demais.

Concentrar-se em insetos é como tomar ibuprofeno quando tem o pescoço tenso. Ele irá aliviar os sintomas por um tempo, mas mais cedo ou mais tarde eles voltarão mais intensos.

Se quer eliminar para sempre as moscas da humidade e o resto dos insetos presentes na casa, não se concentre neles, mas nos motivos pelos quais eles escolheram a sua casa para viver.

 

Como acabar com a humidade

 

Como dizemos sempre na Murprotec, se quer acabar com as consequências da humidade, é necessário atacá-la pela raiz.

Por isso, quando reparar que a quantidade de insetos que tem em casa aumentou, entre em contato connosco.

Solicite o seu diagnóstico online gratuito e um de nossos especialistas ajudará a encontrar o melhor plano para acabar com esta situação.

Entradas relacionadas