Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Murprotec também fica em casa. Devido ao estado de alarme do COVID19, o processamento das solicitações de diagnóstico pode demorar. Queremos garantir a saúde e a segurança de todos e, por isso, agora mais do que nunca, a Murprotec está consigo.

Mantenha a sua casa salvaguardada.

Inicio / Blog / Mantenha a sua casa salvaguardada.
Publicado pela
en Blog

A emergência de saúde e social criada pela Covid-19 colocou em cima da mesa uma série de medidas que nunca tínhamos vivenciado antes.

O estado de alarme, a emergência sanitária e a necessidade de quarentena colocaram-nos em esforço para respeitar as regras e fazer com que a emergência termine o mais rápido possível.

Mantenha a sua casa salvaguardada

Nesta situação, a nossa casa deve tornar-se um aliado inesperado. Nos próximos dias e semanas a nossa casa deve ser o nosso santuário para relaxar e prepararmo-nos para o futuro.

Na Murprotec, depois de mais de 60 anos a lutar contra a humidade, sabemos que, infelizmente, a nossa casa nem sempre está nas melhores condições para manter a nossa saúde.

Para além disso, numa altura em que a saúde respiratória é mais importante do que nunca, a humidade está no centro das atenções. A OMS já colocou a humidade como um fator agravante nas doenças respiratórias num relatório de 2008.

 

É por isso que queremos dar-lhe algumas dicas para manter a humidade afastada e manter o ar de casa o mais saudável possível:

 

  1. Ventilação e luz são os seus melhores aliados naturais.

 

Pode parecer um conselho muito útil. Mas ventilar a casa e absorver a maior parte dos raios solares é uma boa maneira de o manter a salvo de alguns inconvenientes.

A ventilação não renova apenas o ar da sua casa. Nestes dias em que somos forçados a estar em casa, ventilar a casa quando nos levantamos, depois de fazer exercício e periodicamente por curtos períodos (dez, quinze minutos) é uma boa prática.

Não só melhorará a qualidade do ar da sua casa, como favorecerá o fluxo de ar e agravará as condições de proliferação de organismos como o bolor.

Da mesma forma, abrir as cortinas e deixar entrar a luz do sol é também uma séria ameaça ao bolor e aos fungos que preferem da escuridão.

 

  1. Limpe e desinfete, mas não disfarce!

 

Vamos passar algum tempo em casa a limpar e a arrumar tudo.

Talvez seja hora de acabar com as manchas de mofo. Pode limpá-las e desinfetá-las com produtos específicos (ou vinagre), mas nunca as pinte!

Mesmo que tenha tintas anti-humidade, cobrir as manchas não só proporciona ao mofo a escuridão de que ele tanto gosta, como o isola da ventilação. Para além de que colocará por cima um obstáculo para remediar a humidade que fará o mofo voltar.

 

 

  1. Atenção especial para casa de banho, cozinha e quartos “vazios”.

 

Vamos cozinhar mais, tomar mais banho em casa, porque o nosso ginásio está agora em casa.

É importante reduzir o efeito da condensação pela nossa atividade. A utilização do exaustor durante os cozinhados, uma boa ventilação depois de tomar banho ou cozinhar e prestar especial atenção à utilização do aquecimento (para evitar grandes diferenças de temperatura), são fatores importantes para evitar problemas futuros.

Isto nunca é mais medidas preventivas e boas práticas. Mas se tiver um problema de humidade em casa e temer pela saúde da sua família, ligue-nos.

 

Na Murprotec ajudaremos com a nossa experiência nesta crise. Queremos ajudar as casas do nosso país a ficarem livres de humidade, e as famílias livres dos perigos para a sua saúde.

 

Entradas relacionadas