Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Aumento da despesa de conservação de habitação em 2020

Inicio / Blog / Aumento da despesa de conservação de habitação em 2020
Publicado pela
en Blog

As despesas familiares alcançam 17,3% do orçamento português.

Os dados da Eurostat, barómetro de dados da zona Euro, colocam as despesas familiares portuguesas muito abaixo da média europeia, em 24%. No entanto, Portugal registou a terceira maior subida neste parâmetro, na última década.

 

despesa de conservação de habitação

 

Na página do organismo, podem ser consultados os dados por país ou por categorias.

Talvez o dado mais surpreendente seja os veículos próprios, onde o país português atinge os 4,9% do total do orçamento, colocando-o em primeiro lugar na Europa. Mesmo assim, a maior preocupação dos portugueses reside nesse aumento progressivo das despesas familiares.

São precisamente esses dados, os da conservação da habitação, que são preocupantes, acima de tudo pela sua variabilidade.

As despesas em lazer, hotelaria ou inclusivo na roupa, é bastante estável. Contudo, é algo que pode diminuir ou aumentar consoante as circunstâncias. Não acontece o mesmo com as despesas de habitação, que pode aumentar devido a imprevistos ou problemas de ciclo.

Em mais de 50% das intervenções que realizamos, o problema é maior do que o que o cliente acredita”, indica a Murprotec, empresa líder em tratamentos anti-humidade.

A humidade e os problemas relacionados com a água, são os problemas que requerem maior gasto no orçamento estabelecido para a manutenção das habitações. Em algumas comunidades as despesas ligadas às reparações contra a humidade, podem chegar a 70% do total.

 

Alerta sobre os produtos anti-humidade.

 

“Existem soluções muito boas e medidas complementares eficientes. No entanto, existem muitos poucos produtos que podem eliminar a origem da humidade”, indica a Murprotec.

Espera-se que as despesas de 2020 ligadas às reparações anti-humidade sejam maiores. Especialmente devido ao clima: os eventos climáticos do outono e início do inverno, têm sido os mais violentos dos últimos anos. Nesse sentido, os especialistas da Murprotec alertam “um desumidificador não é solução, nem uma tinta ou placa anti-humidade”.

Quando verificamos as características destes produtos não nos podemos levar pelo seu bom desempenho.

Os desumidificadores são capazes de eliminar o excesso da humidade em espaços pequenos. As tintas anti-humidade podem isolar as paredes e os tetos, frente às infiltrações de água. As placas de gesso anti-humidade podem acomodar compartimentos como quartos, para os cheiros e manchas.

Nenhum destes produtos, no entanto, atinge o mais essencial: acabar com a origem da humidade.

 

Diagnóstico profissional. Solução profissional.

 

A maioria dos imprevistos de manutenção ou conservação surgem devido a um diagnóstico errado ou prevenção errada.

“Um diagnóstico realizado a tempo, pode tornar um futuro e grave problema numa solução imediata”, comenta a empresa anti-humidade.

No caso de o problema de humidade vital, identificar a sua origem para posteriormente a mesma ser atacada é a forma mais adequada para resolver o problema. A humidade por infiltrações laterais, a condensação ou a capilaridade podem originar sinais semelhantes, contudo, devem ser resolvidas de formas diferentes.

 

Evitar o aumento de despesas nas famílias portuguesas, depende na sua maioria, da nossa capacidade para resolver problemas subjacentes e reduzir o consumo das famílias, ao mínimo possível.

Para que sejam evitados imprevistos, o melhor é recorrer aos profissionais que sabem onde, quando e como acabar com os nossos problemas.

Entradas relacionadas