Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Colocar uma máscara num problema de humidade

“Estamos cansados desta mancha negra na parede”.

mancha na parede

“Tentámos utilizar muitas soluções caseiras, desde limpar as manchas com esfregões e produtos de limpeza até pintar por cima. Mas as manchas voltam sempre. Até que soubemos de uma solução que pode resolver este problema de forma definitiva.”

 

Soluções comuns:

 

“Porque não cobre o problema com ladrilhos ou até mesmo com uma placa de gesso? Assim esquece o problema.”

À primeira vista, parece uma solução muito eficaz. No caso dos ladrilhos, estes podem ser lavados com muita facilidade e, no caso das placas de gesso, conseguimos escondemos completamente a mancha – assim “o que os olhos que não veem, o coração não sente.”

Mas a verdade é que nem tudo que reluz é ouro e nem todos os problemas podem ser resolvidos com soluções destas.

Querer eliminar um problema de humidade colocando uma máscara sobre o mesmo, é como querer varrer para debaixo de um tapete e esperar que a sujidade nunca mais apareça: algo impossível.

 

Pode parece que no início o problema está completamente resolvido à primeira vista: a parede tem a estética desejada, mas está muito longe da realidade.

Este é uma solução que poderá criar uma série de problemas e investimentos que não teríamos se tivéssemos optado por eliminar o problema pela sua raiz.

 

Humidade por capilaridade

 

A humidade por capilaridade continua a surgir em força de forma persistente, segura e muito prejudicial. Dependendo da humidade ambiente ou da porosidade dos materiais existentes, a humidade pode continuar a espalhar-se pela divisão, ultrapassando a barreira visual exercida pelo gesso, revelando sinais novamente na pintura das paredes.

Isto fará com que tenhamos que utilizar novamente soluções para disfarçar a humidade.

Este tipo de humidade também é conhecida como ascendente, pois sobe pela porosidade dos materiais até encontrar um ponto de saída.

Se cobrirmos apenas uma área visualmente afetada (como por exemplo: uma mancha) nos azulejos ou parede, a consequência usual é a progressão da humidade para outras áreas. É necessário ficar claro que a humidade vai continuar presente e com ela surgirão consequências para a saúde dos habitantes da casa.

É importante lembrar-se também de que ao tapar a saída da humidade para o exterior com diferentes soluções, o que estará a fazer é potencializar a sua ação negativa para com o meio ambiente, aumentando exponencialmente os gastos derivados de uma grande reparação.

Nos casos mais graves, podem ocorrer danos à integridade estrutural da casa e torná-la totalmente inabitável, assim como em vários casos em que a saúde de toda a família está em risco evidente.

 

Resumidamente, estas soluções apenas agravam o problema, não o resolvem. Confie nos profissionais certos para eliminar qualquer presença de humidade em sua casa. A Murprotec dispõe de um diagnóstico online gratuito que pode ser preenchido por si, para posteriormente ser agendada uma visita de um técnico a sua casa. 

 

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

Humidades nas salas de armazenamento

Agora que estamos a chegar ao inverno, é bom ter em conta que vêm aí as chuvas e a neve, e é possível que isso cause problemas de humidade por infiltração. Se quer saber como proteger a sua casa, continue a ler. Por que há tantos problemas de humidade por infiltração?   Os casos de humidade […]

simusite- consequencia-humidade-murprotec

Quando falamos de sinusite, estamos a referir-nos à inflamação da mucosa dos canais paranasais que pode ser causada por um fungo, bactérias, vírus ou mesmo alergias. Num ambiente saudável e normal, o ar passa pelas narinas sem problemas, mas quando as pessoas sofrem de sinusite, esses canais são bloqueados e sofrem desconforto e, por consequência, […]

A situação causada pela COVID-19 coloca-nos contra o verão mais atípico dos últimos anos. Estamos perante uma das mais complexas entradas de verão que se viveram durante este século. A chegada das altas temperaturas e das férias deixam o seu habitual destaque para uma situação em que a incerteza é a principal nota. De acordo […]

 Falar agora?