Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Bricolage à prova de humidade

Inicio / Blog / Bricolage à prova de humidade
Publicado pela
en Blog

A bricolage é uma das atividades que mais nos pode ajudar durante a pandemia COVID-19.

Bricolage à prova de humidade

Uma boa atividade para lavar a cara da nossa casa e uma boa razão para nos entretermos e melhorarmos as nossas habilidades.

Numa situação em que a nossa casa adquire valor essencial, a bricolage pode ser uma ferramenta poderosa. Uma ajuda para melhorar a saúde e o conforto da nossa casa, e uma forma de passar o tempo produtivo.

Cuidado! Porque a bricolage pode ser perigosa e erros comuns podem trazer mais problemas do que soluções.

Um dos erros comuns que muitas vezes são cometidos em projetos de bricolage é: não preparar a área ou evitar problemas previamente.

Nesse sentido, a humidade tem muito a dizer e a Murprotec, uma empresa europeia líder no tratamento da humidade, tem bons conselhos para oferecer aos projetos mais comuns de bricolage.

 

Uma nova camada de tinta.

 

Possivelmente o mais simples e satisfatório projeto bricolage. Uma lavagem às paredes da nossa casa não só melhora a estética como pode prevenir muitos problemas de saúde para a nossa casa.

Uma das fases mais importantes quando se pinta uma parede é curá-la. Uma parede lisa, livre de manchas e problemas é perfeita para ser pintada.

  • Dica Murprotec: Se encontrar manchas escuras ou maus cheiros, pode indicar que tem um problema de humidade. Não pinte essa mancha! Antes disso, é preferível detetar a origem da humidade, pois poderá não ser capaz de corrigir o problema após a pintura.

 

Silicone impermeável à prova de salpicos.

 

Outro projeto simples que melhora muito a saúde das nossas casas de banho e cozinhas.

Substituir o silicone que protege as juntas da banheira, as pilhas, as casas de banho e outros elementos em contacto com a água é, uma boa forma de evitar que os salpicos e o efeito estagnado da água.

Este tipo de silicone geralmente tem produtos antifúngicos e antibacterianos que mantêm o mofo e as bactérias afastadas, mas o prazo dos produtos caduca. A substituição do silicone pode melhorar a saúde da nossa casa e a proteção da nossa família.

  • Dica Murprotec: Antes de substituir o silicone, certifique-se de que os sistemas de extração evacuam o excesso de vapor após o banho ou a cozedura. Não conseguir enfrentar um problema de humidade por condensação reduz a eficácia dos selantes do silicone.

 

 

Um novo layout.

 

Quem não pensou durante estes dias em alterar a disposição dos móveis e mudar a estética da sua casa?

Mudar os móveis, mudar pontos de luz e dar um novo visual à nossa casa é uma ideia tentadora e acessível, com pouco conhecimento.

Uma oportunidade de ouro para dar um novo ar à casa e, a propósito, uma boa limpeza nos lugares que cobriam os móveis ou detetar falhas na nossa fonte de alimentação.

  • Dica Murprotec: Os locais cobertos e as linhas elétricas são dois dos locais habituais que são afetados por problemas de humidade. Se ao mover os móveis, substituir lâmpadas ou mudar pontos de luz, detetar sintomas como falhas de energia, manchas ou maus cheiros, pode indicar um problema de humidade que poderá estar a causar esses estragos.

 

A bricolage é um grande passatempo para entreter durante esta pandemia, mas há que ter em conta que os problemas graves de humidade devem ser resolvidos por profissionais especializados.

Entradas relacionadas