Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Soluções que não funcionam: as câmaras de pladur

Inicio / Blog / Soluções que não funcionam: as câmaras de pladur
Publicado pela
en Blog

câmaras de pladur

Certamente terá visto recomendados métodos muito variados para acabar com a humidade, mas, como sempre referimos, é necessário considerar que estes métodos nem sempre são eficazes, mas mascaram os resultados de forma temporária e, em alguns casos, nem isso conseguem.

A forma mais eficaz para tratar um problema de humidade é aplicar tratamentos personalizados

 

É por isso que é de suma importância realizar um diagnóstico especializado, para localizar a origem e a extensão do problema real.

Tratamentos que não funcionam: câmaras de pladur

 

As câmaras de pladur não são propriamente uma forma de tratar a humidade, mas de a esconder. Podem ser inclusivamente mais prejudiciais do que benéficas, pois ao colocar na frente da área afetada a parede de pladur, não se consegue ver a área a ser tratada, o que torna muito possível que a humidade avance sem que nos apercebamos.

Outro aspeto negativo deste mal chamado tratamento é que, havendo menos ventilação na área afetada, o problema da humidade expandir-se-á.

O pladur não pode solucionar os problemas de humidade

 

Encontrará na rede uma grande quantidade de páginas Web de todos os tipos e condições onde são promovidas as câmaras de pladur como forma de lutar contra a humidade, e lhe falarão de todas as suas virtudes, mas realmente não é um meio eficaz.

Existem muitos tipos diferentes de pladur, que consistem de uma mistura de gesso, que deveria regular a humidade numa divisória, e celulose, mas insistimos novamente, nenhum deles é eficaz contra a humidade.

O pladur FOC junta ao gesso fibra de vidro, o que o torna mais resistente ao fogo, mas não garante a eficácia contra a humidade. Existe outro tipo, o FON, que possui perfurações e celulose, adequado para o isolamento acústico.

O GD apresenta um maior nível de solidez e resistência, mas cientificamente não há indícios que justifiquem a sua adequação para o tratamento da humidade. O pladur N é geralmente o que utiliza de forma habitual, não proteger da humidade, da mesma forma que o TEC, que também oferece um reforço extra.

Por último, o WA é resistente à água e é adequado para casas de banho e cozinhas devido à sua composição, mas também não nos protege da humidade.

Se pretende usar uma parede pladur, faça-o, mas faça-o bem

 

O pladur pode ser um excelente elemento de construção para acrescentar uma parede à sua casa, mas apenas para isso, para separar as divisórias. Se aquilo de que está à procura é de uma solução para combater a humidade, a sua utilização apenas resultará num gasto inútil de dinheiro e num possível agravamento do problema

 

 

Entradas relacionadas