Já sabe que a humidade em casa pode ser muito, mas muito perigosa e pode causar problemas tanto estéticos como de saúde, para si e para os seus. Preocupa-se muito para que não haja manchas de bolor e humidade em casa, mas se tem uma arrecadação, permita-nos fazer-lhe uma pergunta.
Também leva assim tão a sério a humidade em garagens, sótãos ou arrecadações?
A maior parte das pessoas não se preocupa. Mas a verdade é que deveria preocupar-se da mesma forma com a sua casa, e não recorrer aos métodos habituais que se adotam nas reuniões de vizinhos, quando se deteta humidade em alguma destas zonas, porque os objetos que se guardam ali ficam estragados, ou pelo cheiro. E aí decidem ventilar, tirar as coisas, limpar e pintar e…já está!
Mas, será que é realmente esta a solução?
Há que ter em conta as características destes espaços: costumam ser pequenos e, geralmente, estão mal ventilados, e muitas das coisas que se guardam estão em contacto direto com o solo e, por isso, com possível humidade.
Ainda que existam várias possíveis soluções eficazes, a alternativa nunca passa por disfarçar o problema da humidade. Não basta pintar e já está. Há que fazer mais!
Por onde começar a tratar a humidade nas arrecadações?
Antes de mais, deve ter consciência da grande importância em reconhecer que tipo de humidade se trata e qual a sua origem.
Há, essencialmente, dois tipos diferentes de humidade que aparecem mais frequentemente numa arrecadação. Falamos da humidade por condensação, que aparece nas paredes, tectos e solos, por ventilação inadequada, e da humidade que ocorre por capilaridade, porque a água da terra sobe até às paredes.
Sem saber qual a sua origem, não é possível conhecer os aspetos necessários para a poder tratar e, por isso, o melhor é pedir um diagnóstico gratuito e sem compromisso por parte dos nossos técnicos, que irão determinar a dimensão e qual a melhor forma de abordar o problema.
Há quem afirme que soluções como as paredes de pladur, as bolas anti-humidade, ou os desumidificadores são soluções milagrosas, mas na maior parte dos casos são apenas soluções temporariamente eficazes ou totalmente inúteis, e só vão fazer com que gaste mais dinheiro do que se optasse pela solução ideal.
Como eliminar os problemas de humidade das arrecadações?
Podemos tratar de forma personalizada qualquer problema de humidade que tenha em casa ou numa arrecadação, mas, por outro lado, dizem que mais vale prevenir do que remediar, e se podemos prevenir, ainda melhor.
A condensação pode ser evitada mantendo a humidade ambiente, pois neste caso o ar húmido entra em contacto com uma superfície ainda mais fria. É neste momento que se condensa passando a água e quando representa um problema.
Murprotec coloca ao seu alcance soluções 100% personalizadas para cada problema, desenvolvendo tratamentos apropriados com as melhores tecnologias e executados pelos melhores técnicos profissionais.
Se suspeita ter um problema de humidade contacte-nos!