Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Administradores Imobiliários e a Humidade

Inicio / Blog / Administradores Imobiliários e a Humidade
Publicado pela
en Blog

As fases de desconfinamento permitirão o regresso à normalidade, sujeitos à presença do coronavírus.

Administradores Imobiliários e a Humidade

A fase médica da pandemia COVID-19 está a permitir que os países retomem parte da sua atividade. As empresas e negócios estão a começar a tirar o pó dos seus ativos e a compensar o tempo perdido.

O regresso ao normal, no entanto, também está a atrair novas dúvidas sobre o que pode e não pode ser feito. Uma das dúvidas mais comuns atualmente é a possibilidade de fazer obras em comunidades e lares e até onde podemos ir.

 

Diagnóstico de áreas comuns.

 

Antes de realizar qualquer obra, deve ser estabelecido um diagnóstico prévio. Na situação atual, para além de todas as considerações técnicas e orçamentais, deve ser dada uma atenção especial às medidas de segurança e higiene.

Para o efeito, associações de administradores imobiliários estão a disponibilizar aos inquilinos instruções para saber quais as obras que podem ser realizadas.

Foram também feitos apelos generalizados à comunidade para abordar os problemas das áreas comuns em primeiro lugar. Algo a que queremos chamar a sua atenção.

Muitas das nossas intervenções em casas particulares têm origem nas áreas comuns de humidade. Garagens, áreas paisagísticas e instalações de abastecimento são focos comuns onde encontramos problemas.

 

Retomar a atividade de forma segura e eficiente.

 

Empresas de serviços e especialização, como a Murprotec, prestam serviços gratuitos para determinar a gravidade dos problemas e estabelecer prazos de ação em áreas comuns como jardins ou garagens.

Há que ter em conta que estamos autorizados, mesmo nas fases 0, devido ao nosso rótulo de essencial para a segurança.

Com isto em mente, lançámos bónus de ajuda no valor de 1,5 milhões de euros, para reparar problemas de humidade que constituem uma ameaça para a saúde ou integridade dos edifícios.

O tempo de confinamento pode ser um problema sério para efeitos como a humidade, porque a desatenção e manutenção são fatores essenciais no crescimento dos seus sinais mais comuns.

 

Garagens, caves, elevadores e jardins.

 

Nas fases iniciais do desconfinamento, empresas com funções de manutenção e jardinagem serão retomadas, mas há um trabalho anterior que qualquer um pode fazer.

Grandes problemas de humidade ocorrem ao nível do subsolo. É fácil para detetarmos manchas de humidade nas paredes da garagem, acesso a arrecadações ou caves. Na maioria dos casos, estas manchas provêm de uma fonte externa. A vigilância e prevenção podem ser realizadas por qualquer inquilino.

Outro fator determinante para detetarmos humidade é o estado da pintura da parede e do teto, bem como o funcionamento das luzes.

Rachas na tinta ou falhas nas luzes normais ou de emergência são mais do que suficientes para notificar o administrador. Um problema de humidade absorvido pode afetar a integridade do edifício.

 

Na Murprotec dispomos de um serviço completo de diagnóstico gratuito, que identifica a origem da humidade e propõe medidas para a sua eliminação definitiva.

Ter um lar seguro e saudável não é apenas uma questão de portas interiores. As soluções comuns muitas vezes resolvem problemas pessoais.

Entradas relacionadas