Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Manchas de humidade destroem paredes

Inicio / Blog / Manchas de humidade destroem paredes
Publicado pela
en Blog

Uma pequena mancha de humidade pode tornar-se um grave problema de humidade estrutural.

Manchas de humidade

Se resolvêssemos sempre os problemas à primeira, talvez nunca falássemos de consequências graves. Não é preciso olhar para muito longe, como por exemplo para as notícias, para saber que a soma de pequenas decisões pode levar a uma situação complexa de resolver.

No caso da humidade, esta é uma verdade bastante forte. Uma pequena poça ou gotas na janela pode tornar-se uma parede que necessita de ser destruída.

 

Humidade: um problema grave que é demasiado comum.

 

Na Murprotec sabemos plenamente a importância do tempo e qual o seu efeito na humidade.

Uma mancha de humidade pode tornar-se um problema estrutural se o tempo passar ou a solução certa não for aplicada.

O tempo é um fator muito importante e afeta diretamente o diagnóstico e o tratamento.

A maioria das intervenções que realizamos são para resolver problemas de humidade recorrentes ou mal resolvidos.

De acordo com os técnicos, este tipo de humidade é bastante perigosa, devido ao efeito que a água, o sal ou os organismos associados à humidade causam nos materiais da parede.

 

Sintomas inequívocos de problemas graves de humidade.

 

As manchas escuras são um dos sinais mais conhecidos de humidade e um dos mais subestimados.

A cor escura da humidade, na maioria dos casos, tem a ver com a presença de organismos como o bolor. Este tipo de fungos precisa de níveis de humidade elevados e de tempo para crescer e formar a mancha. Se essa mancha surge na nossa parede, então é porque temos um problema de humidade. Problema esse que a nossa casa não é capaz de resolver por si só.

Devido ao comum destas manchas, a Murprotec encontra, em muitas intervenções, manchas cobertas de tinta ou sem tratamento.

É um problema muito comum. Usar produtos anti-humidade é errado, pois eles o que realmente fazem é cobrir a humidade ou levá-lo para outro lugar. Não a eliminam.

As manchas são o primeiro dos passos para o desastre. Mas há outros sinais, como falhas de energia ou descolamentos materiais, que também são sinais muito relevantes.

Temos de ter em conta que, especialmente em novas construções, tanto os materiais elétricos, como os materiais de construção e os isoladores devem ultrapassar medidas rigorosas na proteção contra a água e a humidade.

Se encontrarmos problemas elétricos, tinta a saltar ou rachaduras nas paredes, devemos recorrer aos especialistas o mais rápido possível.

Quando uma casa tem estes sintomas, é porque a água está nas paredes há muito tempo. O suficiente para se tornar um problema de estabilidade. Nestes casos, o tratamento não deve apenas remover a fonte de humidade, mas também garantir que não há condições para o crescimento da humidade.

 

Sim, a humidade pode voltar a crescer. Pode acontecer ao utilizar uma solução ineficaz ou não eliminando todas as fontes de origem da humidade. Algo que pode ser evitado com diagnósticos profissionais.

Qualquer humidade tem uma solução, se for feita a tempo e com os meios certos.

 

Entradas relacionadas