Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Cheiro a humidade? Acabe com os maus odores já

Inicio / Blog / Cheiro a humidade? Acabe com os maus odores já
Publicado pela
en Blog

Agora que o fim de semana se aproxima, temos vontade de convidar alguns amigos para jantar em casa de modo a passar uma noite divertida ou celebrar qualquer festividade com a família. Mas neste convite, a sua boa disposição  pode alterar-se rapidamente. Assim que os convidados entrarem pela porta da sua casa, irão notar um cheiro de casa fechada, acompanhado da sensação de frio, e vão ainda ver as paredes com manchas pretas de mofo.

humidade

Uma das consequências que mais nos pode preocupar relativa à humidade estrutural em nossa casa é o mau cheiro advindo do excesso de humidade que se encontra em cada uma das divisões de sua casa. Eliminar esse cheiro não é tão fácil. Costumamos recorrer a ambientadores, velas perfumadas e até mesmo flores frescas, mas infelizmente nenhuma dessas opções alcança o objetivo desejado.

Onde mais nos apercebemos do mau cheiro advindo da humidade é na roupa. Nas mudanças de armário, lençóis que se encontram guardados durante semanas ou toalhas que usamos diariamente. Nesta última opção, a componente principal é geralmente o algodão, o que é ideal para a nossa secagem, embora seja aí que temos o problema: o algodão com o qual as toalhas são feitas é um material que absorve muito bem a água depois do banho, mas também é propenso a acumular odores relacionados à humidade. Cometemos o grave erro de deixar a toalha dentro da casa de banho depois do duche, e se a casa de banho tiver excesso de humidade, pouco a pouco, a toalha vai ganhando o cheiro e o pior, se continuarmos a secar-nos com essa toalha, pode causar-nos doenças de pele, comichão e vermelhidão.

O QUE TEMOS DE FAZER NESTE CASO?

Normalmente tendemos a usar ferramentas que estão à mão de qualquer pessoa, como desumidificadores e tintas anti-umidade, mas estas não são a solução para a humidade estrutural: estas simplesmente disfarçam o problema por um tempo.

A melhor coisa a fazer nestes casos de modo a evitar ter vergonha do estado da sua casa quando convida alguém para a visitar é, ao primeiro sinal de humidade em casa, entrar em contato com profissionais que sabem como reagir face a este grave problema. Não podemos esperar que a parede se encha de manchas ou que crie bolhas na tinta; nesse momento, a humidade está já em estado avançado e pode já estar a causar estragos na saúde dos habitantes de sua casa.

Se se encontra numa situação semelhante, onde quer eliminar definitivamente o problema com humidade antes que seja tarde demais e a saúde de sua família esteja em risco, aja segundo as mãos dos melhores profissionais do setor, pois sem dúvida estes irão informá-lo de tudo e colocar na mesa a melhor solução adaptada a cada caso.

 

Entradas relacionadas