Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Tendências para 2020

Inicio / Blog / Tendências para 2020
Publicado pela
en Blog

2020 marca o princípio de um novo ano e de uma nova década. O momento perfeito para definir desafios e projetos futuros. Um roteiro que propõe metas para melhorar a nossa saúde, o nosso estado e o nosso bem-estar.

Tendências para 2020

 

As notícias dos últimos anos focam-se, cada vez mais, na sustentabilidade, na saúde e na necessidade de serem encontradas alternativas para o nosso, já maltratado, planeta. A mudança do ano é, geralmente, o momento ideal para excluir todos esses projetos que não conseguimos terminar a tempo e começar com uma nova lista.

A Murprotec, empresa líder em tratamentos anti-humidade há mais de 60 anos, oferece algumas diretrizes para entrar na nova década com o pé direito.

 

A sustentabilidade e a economia energética.

 

Embora a descida no preço da luz, durante este último ano, Portugal mantém-se entre os dez países da União Europeia com os valores mais elevados de eletricidade e gás.

As soluções para aliviar a despesa de energia têm cada vez mais procura. Mudar as luzes de casa, o sistema de aquecimento ou as janelas, são soluções mais benéficas, mas tendem a ser um peso grande no nosso orçamento.

A Murprotec aconselha, antes de realizar as tais obras, que verifique se a sua casa não sofre de humidade estrutural. Humidade que pode ser disfarçada com outras soluções para poupar na eletricidade.

Um diagnóstico claro e uma solução eficaz pode proteger a sua casa contra a humidade e, por consequência, reduzir até 30% os gastos de eletricidade.

 

Saúde interior e exterior.

 

A assistência médica pessoal ganhou muitos números redondos nos últimos tempos. Assim como o cuidado com o meio ambiente e a atenção para os ambientes em que nos movemos.

Todo o mundo conhece a temperatura e a humidade ideal que deve estar no posto de trabalho. Sabe-se que o estresse pode originar ambientes pesados e pouco saudáveis. É por isso que, tanto no trabalho como em casa, as soluções destinadas a tornar o espaço um lugar mais confortável, são cada vez mais comuns.

O controlo da temperatura e da humidade, é uma das primeiras medidas que deve ser adotada. Não apenas pela sua influência na própria saúde, mas também porque más combinações de temperatura e humidade trazem outros problemas associados.

As pragas de insetos, a humidade estrutural e o cheiro a humidade, são fatores que podem afetar diretamente a saúde da sua casa e por isso, a dos seus habitantes.

 

Casa: o novo local de lazer entre os mais jovens.

 

As mudanças no lazer e nos hábitos das novas gerações, estão muito relacionadas com a mudança da tecnologia e com a nova forma de desfrutar o tempo livre.

Um estudo recente, comprova que os novos hábitos de lazer, sugerem que os jovens preferem passar o fim de semana em casa a desfrutar dos telemóveis, a ver séries e a jogar videojogos.

 

 

A Murprotec acrescenta “quanto maior é a atividade em casa, mais probabilidades existem de aparecer humidade por condensação. Os hábitos de ventilação ou o saneamento da casa são muitas vezes insuficientes”.

Parece obvio que na próxima década, as nossas casas irão escalar nossas preferências de “lugares favoritos”. Consequentemente, a saúde da nossa casa estará diretamente relacionada com a nossa capacidade de enfrentar os problemas e equilibrar o orçamento, de forma a tornar a nossa casa um lugar merecedor do nosso tempo e dinheiro.

 

Entradas relacionadas