Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Salitre: um dos grandes inimigos da estrutura da casa

Inicio / Blog / Salitre: um dos grandes inimigos da estrutura da casa
Publicado pela
en Blog

Quando chove, o solo que rodeia o edifícios fica constantemente alagado, o que não beneficia a sua estrutura. As paredes dos edifícios absorvem a água acumulada no subsolo, ação que produz o salitre e mofo nas paredes. Se este problema não for seguido de forma rápida e eficiente, pode causar sérios problemas de saúde.

humedad_salitre_pared-1024x594

Nas estações mais chuvosas, o solo não consegue absorver toda a água da chuva e é esse excesso de água que é absorvido pela estrutura dos edifícios e sobe pelas paredes. As paredes dos edifícios são como esponjas, têm uma grande capacidade de absorção. Ao mesmo tempo que as paredes absorvem o excesso de água da chuva, o sal é absorvido pela estrutura da parede, esta é a consequência mais comum dos problemas de humidade, o salitre.

 

O que é o salitre?

O salitre é uma substância salina que aparece nos elementos de construção dos edifícios e as suas consequências são visíveis a olho nu. Este problema sério é capaz de descascar a tinta das paredes, criar manchas de mofo, e o mais preocupante, expõe a casa a problemas mais profundos que tinta descascada.

 

Como tratar o salitre nas paredes?

Existem vários tratamentos, no entanto, deve-se ter muito cuidado com o método que se escolhe, pois a solução escolhida pode não ser a ideal para resolver o nosso problema. Por exemplo, limpar as paredes de forma superficial pode parecer ter resolvido o problema, no entanto, o salitre irá continuar na parede, a deteriorar o seu interior progressivamente. Se a água não for impedida de continuar a subir pelas paredes, permanecerá no interior.

É comum descobrir diferentes produtos de limpeza que prometem conter propriedades quase mágicas, que dizem eliminar os nossos problemas de humidade a um preço razoável. No entanto, a verdade é que continuamos a adiar solucionar o problema e, mais cedo ou mais tarde, os problemas de humidade vão piorar. Combater os grandes problemas derivados da humidade requer especialistas e profissionais reconhecidos. Quanto mais tempo demorar para agir, mais complexo será o tratamento para erradicá-lo.

Como tal, a melhor medida para eliminar o salitre é a prevenção, para a qual devemos tomar medidas rigorosas para lidar com esse problema, começando com um bom diagnóstico e sabendo as causas do aparecimento da humidade.

Entradas relacionadas