Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A Humidade e a COVID-19 – nova vaga no outono

Inicio / Blog / A Humidade e a COVID-19 – nova vaga no outono
Publicado pela
en Blog

A COVID-19 e a humidade esperam nova vaga para o outono e inverno.

Humidade e Covid19

Estudos sobre o coronavírus estão a ser feitos: os fatores que o fazem espalhar-se e como parar a sua propagação. No entanto, uma das questões que levanta mais dúvidas é:

 

O que vai acontecer à COVID-19 no outono e inverno?

 

O fim do verão historicamente implica o regresso às rotinas e ao aparecimento dos sinais habituais da chegada do tempo mais chuvoso e frio do hemisfério norte. Uma situação que está a ser discutida e que procura prever as medidas que serão importantes se nos depararmos com uma nova vaga da doença.

Estudos matemáticos, como um estudo recente realizado na Universidade de Singapura de Tecnologia e Design, referem que as infeções ligadas ao coronavírus vão decorrer até setembro. Esta informação, aliada à informação que já sabíamos sobre possíveis vagas no outono e no inverno, levou estados, empresas e famílias a contemplarem futuros planos de ação.

 

No outono e no inverno, a humidade também regressa.

 

Embora ainda se trata de clarificar a relação entre a COVID-19, a humidade e a temperatura, parece claro que as condições ambientais em intervalos confortáveis (temperaturas entre 21 e 25 graus, e humidade entre 40 e 60%) e um ar saudável e continuamente renovado, são fatores a considerar.

Condições que, com a chegada de chuvas e frios, podem juntar-se a outros fatores que facilitam a chegada de uma nova vaga da doença.

O volume de incidências de humidade aumenta exponencialmente no outono.

Um dos fatores essenciais é a importância da humidade no agravamento dos sintomas das doenças respiratórias, consideradas uma causa de risco em caso de infeção da COVID-19. Muitas das chamadas que recebemos nestes meses vieram de famílias com pessoas em risco.

 

Existe uma preocupação sobre como proteger as casas de ameaças externas.

 

Na Murprotec estamos cientes de que as medidas de afastamento social e higiene são as principais formas de combater a COVID-19. Mas há muitas famílias e empresas que querem saber como proteger a sua casa e ter um ar renovado.

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

A maioria dos incidentes de humidade que recebemos no outono devem-se a problemas que surgiram muito antes.

Chuva e frio são um fator, mas a humidade costuma aparecer antes.

A prevenção e a atenção são vistas como medidas essenciais, não só para estarmos a salvo do vírus, mas também para termos uma empresa ou casa em condições saudáveis.

Nestas semanas, estamos a receber muitos pedidos de diagnóstico gratuitos. Famílias e empresas querem chegar ao outono sabendo que podem enfrentar com segurança uma nova vaga, se houver.

 

A nova normalidade vai impor um verão diferente. O foco está nas férias, mas também na chegada de um outono que pode dificultar-nos a vida. Estar preparado e ter a ajuda de profissionais dispostos a melhorar as condições das nossas casas, é a melhor forma de se proteger contra o que está por vir.

Entradas relacionadas