O verão é o momento ideal para as férias, mas também para remodelações.
De acordo com um estudo realizado por vários portais de remodelaç~pes, a percentagem de pessoas que pretendem fazer alguma remodelação durante o verão aumentou exponencialmente.
Os argumentos devem ser encontrados em dados clássicos e na nova situação gerada pela pandemia COVID-19.
O verão é, geralmente, o tempo escolhido para a realização dessas remodelações em casa. Os meses entre julho e setembro concentram as reformas nas casas principais, aproveitando o período de férias.
A nova situação, em que a pandemia COVID-19 mudou completamente os planos e a organização global provocou duas grandes alterações na forma como o objetivo das remodelações é abordado.
Em primeiro lugar
As pessoas que podem pagar decidirão remodelar as suas casas para melhorar a sua qualidade de vida dentro de casa.
A nossa casa tornou-se o espaço de atendimento às famílias nos momentos mais difíceis, e vale a pena investir para viver melhor nas mesmas.
Em segundo lugar
Temos as condições do agregado familiar e quais os lugares mais preocupantes.
Se as casas de banho e cozinhas já eram dois dos ambientes escolhidos para as remodelações, tornaram-se agora essenciais para manter as condições de higiene e segurança da nossa casa.
A casa de banho e a cozinha são os lugares onde mudamos a atmosfera geral da nossa casa. Atividades como cozinhar ou a higiene pessoal têm um alto impacto nas condições de temperatura e humidade das nossas casas.
Um compromisso que aceitamos na Murprotec. Com um investimento de mais de 1,5 milhões de euros para proteger casas e empresas da ameaça de humidade.
Embora se progridam mais na recolha de dados, parece haver uma relação entre a humidade e a temperatura e a forma como o vírus se espalha. Muitas pessoas querem fazer remodelações que isolem ou melhorem as condições da sua casa.
O verão, aliás, é um momento em que o uso de ar condicionado geralmente gera doenças típicas da sua utilização. Algo que algumas agências governamentais já alertaram e alguns estudos já colocaram em cima da mesa. O uso descontrolado de ar condicionado e a falta de manutenção podem influenciar seriamente a qualidade do ar que respiramos.
Um facto que não passou despercebido na Murprotec.
Existe uma preocupação com a qualidade do isolamento e com o volume de ar que pode ser tratado pela ventilação natural. A má qualidade do ar é uma fonte para organismos como o bolor e os ácaros que causam alergias e problemas respiratórios.
No verão, muitos de nós decidiremos adiar as férias para investir na nossa casa.
Fazê-lo com profissionais qualificados e experientes pode ser a melhor solução para enfrentar um futuro em que a proteção contra agentes externos será essencial.