Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Dia Mundial da Saúde

Inicio / Blog / Dia Mundial da Saúde
Publicado pela
en Blog

Dia 7 de Abril é celebrado no Dia Mundial da Saúde e neste 2020, mais do que nunca, a saúde é a nossa maior preocupação.

Dia Mundial da Saúde

A Pandemia originada pela COVID-19 colocou o mundo numa situação não prevista nos últimos anos. A saúde já não é apenas uma questão de cuidados pessoais, tornou-se uma questão social e económica.

Todas as agências globais, instituições, empresas e pessoas prepararam-se para fazer da pandemia apenas mais uma página na capacidade dos seres humanos para ultrapassar obstáculos.

Todos devem contribuir com o que está ao seu alcance. Ficar em casa, para evitar a propagação do vírus, não pode nos impedir da responsabilidade que temos com todos os nossos companheiros. E na Murprotec, queremos colocar, neste Dia Mundial da Saúde, o nosso grão de areia com o que sabemos melhor: humidade.

 

Embora um problema de humidade não pareça ser um efeito direto para ser afetado pelo vírus, faz com que seja exposto a agravamentos de doenças pulmonares.

Asma, pneumonia, rinite e doenças respiratórias estão incluídas no grupo de risco para a infeção do coronavírus, razão pela qual o ajudamos a manter a humidade afastada.

 

Ventilação natural e artificial.

 

Ao passarmos mais tempo em casa vamos originar muitos mais eventos de condensação. Todo o vapor de água produzido durante os cozinhados ou o banho, deve ser evacuado para que a água não penetre paredes, móveis ou têxteis e que a humidade ocorra. Não nos esqueçamos de usar os extratores de casa de banho e os exaustores da cozinha, se os tivermos.

Também é importante ventilar a casa por alguns minutos, várias vezes ao dia (especialmente se estivermos a exercitar-nos em casa), para curar e respirar ar renovado.

 

Aproveite a limpeza geral das casas.

 

Vamos dar uma volta na limpeza e ordem da casa. É o momento perfeito para verificar se não temos humidade, nem nenhum sinal que indique a presença da mesma.

O cheiro a humidade, as manchas nas paredes ou tetos, as falhas nos aparelhos, as pequenas gotas de água no vidro e as rachas na tinta, são os sinais mais comuns de um problema de humidade.

Poderá utilizar soluções caseiras para eliminar alguns dos sinais mais irritantes. Mas cuidado! A utilização de bicarbonato de sódio para eliminar o cheiro não é o mesmo do que remover a fonte do mesmo.

Da mesma forma, as manchas de bolor podem ser desinfetadas, com vinagre ou produtos específicos, mas a mancha não deve ser tapada (uma vez que o crescimento do mofo é favorecido) e é possível detetar onde está a origem da humidade.

 

Comunidades e áreas comuns.

 

A informação é poder.

É imperativo que informemos os administradores dos problemas que afetam o edifício. Problemas com fugas de água, acumulações de água após chuvas ou problemas em armazéns e garagens, onde são frequentemente fontes comuns de problemas de humidade.

 

Estamos ao seu dispor!

 

Trabalhar em casa não significa que está de férias. Os nossos peritos permanecem ao seu alcance.

Ajudamos por telefone ou por telemática.

Se detetar um problema de humidade, não hesite em contactar-nos. Além disso, se você está num grupo de risco ou tem um membro da família em risco, damos prioridade máxima ao seu problema.

 

No Dia Mundial da Saúde, o compromisso de Murprotec é garantir que nenhuma casa esteja doente de humidade.

Mesmo que tenhamos que ficar em casa, colocamos toda a nossa experiência para que a humidade não ganhe terreno.

Entradas relacionadas