Um diagnóstico preventivo pode ser uma medida muito eficaz face a um futuro problema.
Com a presença do coronavírus, palavras como controlo, prevenção e diagnóstico tornaram-se muito importantes.
A necessidade de percebermos como funciona o vírus e a doença acrescenta valor aos diagnósticos.
Um dos fatores-chave mais importantes, quando se trata de lidar com qualquer problema, é o conhecimento. Por vezes, é suficiente com orientações ou informações parciais, mas na maioria dos problemas um diagnóstico completo dá-nos os dados necessários para eliminar definitivamente os problemas.
A humidade, um desses problemas, encontra a premissa de que quanto mais conhecimento, mais poder. Embora a sua presença possa significar muita informação falsa e meias verdades.
Na Murprotec temos vindo a analisar, diagnosticar e resolver problemas de humidade há mais de 70 anos.
Um pré-diagnóstico é a ferramenta essencial para obtermos a informação necessária para eliminar eficazmente a humidade.
Um diagnóstico preventivo é essencial?
Basta procurarmos uma analogia simples deste 2020: o coronavírus. O que teria acontecido se toda a população tivesse sido diagnosticada em massa? As origens da infeção teriam sido encontradas muito provavelmente. Desta forma, a pandemia poderia ter sido abordada de forma mais eficaz.
No caso da humidade, um inimigo muito mais conhecido, um pré-diagnóstico resolve muitos dos pontos essenciais que devem ser conhecidos pela sua solução.
A importância da origem.
Tal como acontece com a COVID-19, ou qualquer doença, conhecer o foco do problema é essencial para iniciarmos um protocolo de ação.
No caso de humidade é ainda mais fácil. A origem de qualquer humidade é SEMPRE a água. O líquido pode infiltrar, condensar ou surgir por capilaridade. Estas três opções produzem 100% da humidade.
No entanto, o tratamento para a humidade por capilaridade, infiltração lateral ou condensação é muito diferente. É por isso que um pré-diagnóstico é essencial para pouparmos tempo, dinheiro e problemas no futuro.
Sintomas ambíguos.
Outro fator determinante na área da saúde e que é muito aplicável a qualquer outro problema que queremos resolver.
Os sinais mais comuns da humidade são manchas, cheiros, presença de pequenos corpos de água, sensação de frio, problemas elétricos e muitos outros mais discretos.
Nunca devemos esquecer é que qualquer tipo de humidade pode causar todos estes sinais.
Os tratamentos para a humidade variam consoante a sua origem. Não identificarmos os sinais pode originar um grande problema.
Solução definitiva.
A fórmula da solução perfeita: diagnosticar – detetar – tratar – solucionar.
Precisamos de diagnosticar o problema para detetar as suas fontes, conhecer os seus sintomas e estabelecer um tratamento eficaz. Este processo, que parece tão simples, pode ser prejudicado em qualquer ponto se não tivermos a informação ou saltarmos qualquer um dos passos.
O conhecimento é poder e a experiência é essencial para resolvermos os problemas.
Na Murprotec fornecemos-lhe um diagnóstico gratuito para detetarmos e estabelecermos soluções eficazes para eliminar a humidade definitivamente.