Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A importância de um diagnóstico preventivo

Inicio / Blog / A importância de um diagnóstico preventivo
Publicado pela
en Blog

Um diagnóstico preventivo pode ser uma medida muito eficaz face a um futuro problema.

Diagnóstico Preventivo

Com a presença do coronavírus, palavras como controlo, prevenção e diagnóstico tornaram-se muito importantes.

A necessidade de percebermos como funciona o vírus e a doença acrescenta valor aos diagnósticos.

Um dos fatores-chave mais importantes, quando se trata de lidar com qualquer problema, é o conhecimento. Por vezes, é suficiente com orientações ou informações parciais, mas na maioria dos problemas um diagnóstico completo dá-nos os dados necessários para eliminar definitivamente os problemas.

A humidade, um desses problemas, encontra a premissa de que quanto mais conhecimento, mais poder. Embora a sua presença possa significar muita informação falsa e meias verdades.

Na Murprotec temos vindo a analisar, diagnosticar e resolver problemas de humidade há mais de 60 anos.

Um pré-diagnóstico é a ferramenta essencial para obtermos a informação necessária para eliminar eficazmente a humidade.

 

Um diagnóstico preventivo é essencial?

 

Basta procurarmos uma analogia simples deste 2020: o coronavírus. O que teria acontecido se toda a população tivesse sido diagnosticada em massa? As origens da infeção teriam sido encontradas muito provavelmente. Desta forma, a pandemia poderia ter sido abordada de forma mais eficaz.

No caso da humidade, um inimigo muito mais conhecido, um pré-diagnóstico resolve muitos dos pontos essenciais que devem ser conhecidos pela sua solução.

 

A importância da origem.

 

Tal como acontece com a COVID-19, ou qualquer doença, conhecer o foco do problema é essencial para iniciarmos um protocolo de ação.

No caso de humidade é ainda mais fácil. A origem de qualquer humidade é SEMPRE a água. O líquido pode infiltrar, condensar ou surgir por capilaridade. Estas três opções produzem 100% da humidade.

No entanto, o tratamento para a humidade por capilaridade, infiltração lateral ou condensação é muito diferente. É por isso que um pré-diagnóstico é essencial para pouparmos tempo, dinheiro e problemas no futuro.

 

Sintomas ambíguos.

 

Outro fator determinante na área da saúde e que é muito aplicável a qualquer outro problema que queremos resolver.

Os sinais mais comuns da humidade são manchas, cheiros, presença de pequenos corpos de água, sensação de frio, problemas elétricos e muitos outros mais discretos.

Nunca devemos esquecer é que qualquer tipo de humidade pode causar todos estes sinais.

Os tratamentos para a humidade variam consoante a sua origem. Não identificarmos os sinais pode originar um grande problema.

 

Solução definitiva.

 

A fórmula da solução perfeita: diagnosticar – detetar – tratar – solucionar.

Precisamos de diagnosticar o problema para detetar as suas fontes, conhecer os seus sintomas e estabelecer um tratamento eficaz. Este processo, que parece tão simples, pode ser prejudicado em qualquer ponto se não tivermos a informação ou saltarmos qualquer um dos passos.

 

O conhecimento é poder e a experiência é essencial para resolvermos os problemas.

Na Murprotec fornecemos-lhe um diagnóstico gratuito para detetarmos e estabelecermos soluções eficazes para eliminar a humidade definitivamente.

Entradas relacionadas