Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Problemas de saúde causados pela humidade

Inicio / Blog / Problemas de saúde causados pela humidade
Publicado pela
en Blog

Um dos grandes temas que está associado à humidade é: a saúde. Todos sabemos que a saúde pode ser afetada por diversas causas do nosso quotidiano, e por essa razão a humidade não fica atrás.

Problemas de saúde causados pela humidade

Pode até parecer que a humidade não é um assunto tão preocupante como parece. Mas a existência de humidade na sua casa pode realmente causar problemas muito mais graves do que uma simples constipação, ainda para mais se tiver filhos.

Em alturas do ano mais húmidas, ou quando o frio e a chuva são recorrentes, o nosso primeiro pensamento quando espirramos ou tossimos, é associar esses dois fatores. Apesar de a chuva e o frio facilitarem o aparecimento de doenças, a origem da constipação poderá estar associada ao ambiente impuro que tem em casa.

Quando chegamos a casa, em dias mais chuvosos e frescos, gostamos de nos pôr à vontade: um pijama quentinho, uma manta no sofá, fechamos as janelas para não entrar frio e possivelmente ligamos o aquecedor. No entanto, todos esses fatores ajudam no seu conforto, mas podem disfarçar um problema interno e grave na sua casa.

O simples facto de não haver ventilação (devido às janelas estarem fechadas), a chuva exterior que fica nas paredes e nas janelas, as nossas atividades diárias na cozinha e na casa de banho, o próprio aquecedor

Isso tudo faz com que a humidade se mantenha e inclusive, piore.

Os problemas de saúde causados na sua habitação afetam, de forma ainda mais grave, as crianças, os recém-nascidos, as grávidas e os idosos. Estes são realmente os mais afetados, que poderão sofrer sérias consequências.

A estes problemas estão associadas doenças como: alergias, asma, rinite, bronquites, gripe, falta de ar, dores de cabeça, dores nos ossos ou músculos, entre outros.

Muitas vezes, os afetados, como acontece no caso das crianças, recém-nascidos e alguns idosos, não têm possibilidade de mostrar a causa do sofrimento ou até mesmo os seus sintomas. Por isso mesmo, como se costuma dizer “é melhor prevenir do que remediar”.

A Murprotec tem à sua disponibilidade um conjunto de soluções e tratamentos para evitar este tipo de problemas e desta forma, proteger a sua família, a sua saúde e a sua casa.
Entradas relacionadas