Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Remédios inúteis : Argamassa para tratamento de humidade

Inicio / Blog / Remédios inúteis : Argamassa para tratamento de humidade
Publicado pela
en Blog

Argamassa é a mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento. As argamassas são empregadas para tapar buracos nivelar e aprumar paredes, pisos e tetos.

morteros-antihumedadport

Muitas destas argamasas são usadas como solução à humidade em paredes e rodapés.

O uso de argamassas resolve problemas de humidade?

O uso de argamassas e doutros produtos tradicionais para tratamento de humidade são soluções estéticas que servem só para ocultar os verdadeiros motivos de aparição de humidade. Tem que considerar que o efeito do uso da argamassa pode demorar semanas ou mesmo meses pois os resultados vão depender não só do produto mas também do lugar onde o produto é aplicado (muros, paredes…). Isto vai fazer o problema perdurar.

O efeito da argamassa não vai ser nunca imediato. A humidade vai ficar e na maior parte das vezes até mesmo aumentar. É muito importante uma correta avaliação para assim achar a melhor solução ao problema.

O uso de argamassas é muito comum quando tiver não só humidade mas também salitre pois a argamassa é barata e simples de usar mas nós aconselhamos que os trabalhos sejam sempre feitos por um profissional (alvanél). Evite pagar para nem sequer resolver definitivamente o problema.

 A lentidão do efeito da argamassa e a sua ineficácia podem se tornar em problemas de salubridade na sua morada. Você vai pagar por um problema que vai ficar sem resolver!

Achar a origem do problema é muito importante (condensação,filtração ou capilaridade) para assim poder escolher o melhor tratamento. Não escolha remédios pouco eficazes. Faça da sua morada um lugar saudável onde poder viver.

Entradas relacionadas