Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade nos livros

Inicio / Blog / A humidade nos livros
Publicado pela
en Blog

Desde mobiliário em madeira até toalhas de banho, passando ainda pelas roupas ou objetos armazenados na cave e nos armários. Quando o edifício sofre de um problema de humidade, os efeitos espalham-se para todos os lados, afetando também pessoas, especialmente as que têm problemas respiratórios, podem sofrer um agravamento das suas doenças. Acabar com a humidade nos quartos não é fácil, e ainda menos é eliminá-la de livros.

 

consequências da humidade nos livros

Contrate profissionais

 

Dai a importância das empresas profissionais e especializadas em tratamentos anti-humidade como a Murprotec num diagnóstico atempado da origem dos problemas de humidade. Quanto mais tempo demorar a descobrir a origem do problema, não só maiores serão as consequências como maior será o impacto e o alcance do excesso de humidade. Por exemplo, se se deteta um problema de humidade por condensação de forma precoce, e uma solução for aplicada da forma mais rápida possível, provavelmente não será tão valiosa se for aplicada em bibliotecas, onde bastantes livros estão presentes. Porém, quanto mais tempo for passado sem a resolução do problema de humidade estrutural, maiores serão os seus efeitos prejudiciais.

Assim, condições de alta humidade ambiental podem causar um problema de condensação no interior de qualquer espaço ou edifício. Esta situação pode afetar objetos encontrados nas divisões da casa que são afetadas, porque manter este nível de humidade contínua e alta, representa um risco grave para o papel neste caso, e para qualquer outro tipo de materiais como madeira, por exemplo.

Como controlar a humidade em casa?

 

Um dos métodos mais eficazes para evitar que a água proveniente da humidade atinja as páginas dos livros, causando mau cheiro, é controlar os níveis de humidade na casa e, ao menor sinal ou dúvida, contactar especialistas em anti-humidade. Estes irão colocar uma solução duradoura e eficiente, com garantia, para o excesso de humidade no ar.

Entradas relacionadas