Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

As doenças de verão e como evitá-las

Inicio / Blog / As doenças de verão e como evitá-las
Publicado pela
en Blog

No verão estamos expostos a doenças e infeções não tão comuns no resto do ano.

Doenças Verão

A pandemia originada pelo coronavírus fez do nosso sentido de segurança e higiene uma prioridade máxima. No entanto, o tão aguardado desconfinamento e a proximidade da época de férias podem causar um relaxamento não muito recomendado.

Não é só o coronavírus que nos deve preocupar. No verão, sair de casa, e enfrentar condições a que o nosso corpo está habituado, pode fazer a diferença na nossa saúde e higiene.

Tornar a nossa casa um ambiente seguro, antes e depois das férias, e aumentar as precauções ao viajar para fora, são dois fatores essenciais para manter a nossa saúde forte.

 

Ambos os fatores têm sido motivo de estudo e trabalho na Murprotec.
 

Reservámos 1,5 milhões de euros para combater os efeitos da humidade nas casas em risco pelo coronavírus e, agora, alertamos para a chegada das férias.

Não podemos perder de vista a importância da segurança e da higiene. Nem sempre está nas nossas mãos, especialmente quando viajamos, mas podemos estar cientes de sintomas ou fatores que podem revelar alguma informação para nós.

Muitas das doenças habituais do verão são uma consequência de não prestar muita atenção ou sentir-se seguro do calor e do sol.

 

Revemos algumas das doenças mais comuns e os fatores a ter em conta:

 

Infeções.

 

As mais comuns são a otite e a conjuntivite. No verão, à medida que nos afastamos das nossas áreas habituais, é fácil para os fatores externos causarem-nos comichão ou alergia. Se não tivermos cuidado, e cocharmos com as mãos, podemos originar uma infeção. O coronavírus, e a precaução que requer, é provável que nos faça ter uma atenção extra.

  • Dica Murprotec: Se viajarmos para casas de férias é importante ventilar bem e limpar todos os têxteis da casa.  As alergias e as infeções fúngicas são comuns no verão e estão intimamente relacionadas com a humidade.

 

Intoxicações alimentares.

 

Estes tipos de condições são comuns no verão. Comer fora ou em condições incomuns pode levar a gastroenterite ou intoxicação alimentar. Mas também é comum termos intoxicações em casa se não controlarmos certos fatores quando vamos ou voltamos de férias.

  • Dica Murprotec: Antes e depois das férias é aconselhável verificar as áreas de armazenamento dos alimentos. Também é importante verificar recipientes de armazenamento, como tupperwares, uma vez que são geralmente áreas adequadas para infeções de humidade, fungos ou mofo.

 

Constipações e faringite.

 

Se há uma típica condição de verão é a que nos causa exposição ao ar condicionado. Este ano, com a presença da COVID-19, temos de estar mais atentos do que nunca a esta condição, uma vez que as condições pulmonares são um fator de risco.

  • Dica Murprotec: Os humidificadores e desumidificadores são aparelhos que podem melhorar o conforto, mas são perigosos se não soubermos as condições prévias das propriedades. Um desumidificador pode disfarçar um problema de humidade e agravar os sintomas.

 

O verão é um momento para desfrutar, mas não estamos livres de perigos. Ser cauteloso e orientado para o futuro é uma boa opção. E face ao menor sinal de humidade, o melhor é alertar os profissionais habituais a resolver a raiz da humidade.

 

 

Entradas relacionadas