Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

A humidade pode ser a causadora de eczemas em bebés

O nome técnico é dermatite atópica e este é um problema dermatológico muito comum e que pode agravar-se com a humidade.

Dermatite atópica

O que é dermatite atópica em crianças?

 

É uma doença crónica da pele que ocorre na forma de eczema.

Origina uma inflamação crónica e recorrente da pele – mecanismo imunológico como resultado de reações de hipersensibilidade a antigénios (como ácaros e mofo derivados da humidade presente em casa).

Este é um problema comum que afeta 1 em cada 10 bebés.

 

Quando é que ocorre a dermatite atópica em bebés?

 

É um problema dermatológico comum que se agrava com a humidade e que ocorre especialmente em bebés que têm predisposição para este tipo de doença.

A dermatite atópica em bebés é uma doença não contagiosa que surge quando um determinado tipo de pele reage a agentes externos.

Se quiser identificar se o seu filho está com dermatite atópica, procure um eczema na pele:

  • Inflamação na pele.
  • Comichão.
  • Ferimentos no corpo.

O mais usual são as pequenas lesões que aparecem nas bochechas (mas respeitando sempre as dobras do nariz e da boca) e nas superfícies de extensão dos membros (como os braços e as pernas).

Os sintomas das lesões incluem:

  • Espongiose.
  • Edema.
  • Microvesículas.

Mas não se preocupe. Embora os nomes pareçam graves, na verdade são situações que podem ser tratadas se forem tomadas medidas logo desde início.
Se tiver humidade em casa, o seu filho poderá sofrer de dermatite atópica. É por isso que é tão importante eliminar a humidade e as suas causas assim que detetar que algo não está bem.

 

Humidade, ácaros e dermatite

 

Como sabemos, a humidade multiplica a presença de ácaros.

Em bebés com dermatite atópica, os ácaros são outro fator que pode piorar as feridas e o eczema.

As crianças com predisposição para o eczema são as mais vulneráveis a estas situações.

No entanto, o verdadeiro problema é que, à medida que a dermatite progride, problemas mais graves como a asma podem surgir.

A chave para resolver o problema é atacar a humidade da raiz e evitar uma maior propagação dos esporos fúngicos.

É por isso que na Murprotec oferecemos um diagnóstico online gratuito. Queremos ajudá-lo a encontrar a origem do problema e a garantir uma solução que acabe com a humidade para sempre.

 

O seu bebé está a ter este problema?

 

Para ter a certeza absoluta de que o seu bebé está a sofrer desta doença, é melhor consultar um médico.

Na Murprotec podemos aconselhá-lo sobre a humidade, mas a saúde deve estar nas mãos de um profissional.

Quer a dermatite atópica esteja ou não a causar eczema no seu bebé, recomendamos que acabe com a humidade que tem em sua casa.

 

A humidade pode causar muitos mais problemas

 

Para além dos problemas de dermatite atópica do seu bebé, a realidade é que a humidade pode causar muitos mais problemas.

A humidade pode causar doenças e patologias respiratórias. A prevenção é melhor do que a cura.

Mesmo que a sua saúde ainda não se tenha ressentido, vai esperar até que seja esse o caso para agir?

É muito mais importante agirmos AGORA para evitar estes problemas.

No que diz respeito à saúde das nossas crianças, o melhor é recorrer a profissionais que sejam capazes de identificar o problema da humidade e resolvê-lo da forma mais eficiente possível.

Solicite já o seu diagnóstico gratuito online para saber qual é a forma mais rápida de acabar com a humidade em sua casa.

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

Nestes días estamos a ter sol e temperaturas muito agradáveis. O inverno acabou e esta a chegar a primavera. O bom tempo e o aumento das horas de sol no dia fazem os nossos hábitos mudarem. Fazer desporto, passear ou ir tomar uma cerveja numa esplanada são sinais de primavera e início do verão. Nem […]

Humidades nas salas de armazenamento

Agora que estamos a chegar ao inverno, é bom ter em conta que vêm aí as chuvas e a neve, e é possível que isso cause problemas de humidade por infiltração. Se quer saber como proteger a sua casa, continue a ler. Por que há tantos problemas de humidade por infiltração?   Os casos de humidade […]

As novas tendências para setembro

O mês de setembro propõe novos desafios em 2020. Recrescimento, máscara e distância social são acrescentados à lista de palavras temidas da volta à rotina em setembro. Ninguém fica indiferente que “o regresso às aulas” de 2020 seja um dos mais complicados dos últimos anos. Às chatices habituais após as férias, temos de acrescentar a […]

 Falar agora?