Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Por que é que as minhas janelas continuam a “chorar”?

Condensation_Hand_Murprotec

As tarefas diárias fazem com que os azulejos, espelhos e até as janelas estejam continuamente molhados e embaciados, e isso é devido ao excesso de vapor de água que temos em nossa casa.  Métodos como os desumidificadores ou o ventilar os quartos não solucionarão em definitivo esse problema de humidades. 

Murprotec Portugal, 6 de fevereiro de 2019.Há muitos amantes dos banhos de espuma, outros preferem relaxar no duche mesmo que saiam dele com a pele avermelhada, devido às altas temperaturas do banho.  É nesse momento, quando a casa de banho parece uma autêntica sauna e tendemos a passar a toalha ou a ligar o secador para nos poder-nos ver ao espelho, ou mesmo mesmo desfazer-se desse excesso de vapor abrindo a  porta.  Mas nem todo mundo tem a mesma sorte, em algumas casas não é preciso passar pelo duche para encontrar os vidros embaciados e com gotas.

Encontramos a mesma situação em azulejos e janelas,  as atividades diárias: cozinhar, usar a máquina de lavar e secar… fazem com que a nossa casa absorva um excesso de vapor de água, e, com o decorrer do tempo, isso traduz-se em vidros com neblina todos os 365 dias do ano,  tetos e paredes com manchas e mofo e mas odores em toda a casa.

É claro que deixar de fazer as tarefas diárias não é uma opção, mas também não podemos viver num espaço com ar nocivo e prejudicial para a saúde, uma vez que pode agravar doenças respiratórias e alérgicas.

 

O que posso fazer?

Se as nossas janelas estão continuamente a “chorar” ou notamos um mau odor permanente na nossa casa, são sintomas claros de sofrer de problemas de humidade por condensação.  Ou o que significa o mesmo, um excesso de vapor de água em casa derivado das tarefas domésticas e má ventilação da própria casa.

Mas, neste caso, a pergunta é clara: como é que se pode solucionar? Colocar um desumidificador será suficiente? A verdade é que acabar com problemas de humidade não é nada fácil e o uso de desumidificadores dissimula o problema, mas não o resolve.  Além disso, de acordo com os depoimentos de alguns clientes, na maior parte dos casos é uma perda de tempo e dinheiro.  Eles escolheram uma solução que pôs fim ao excesso de vapor de água que se acumulava nas diferentes repartições da sua casa, eles escolheram Murprotec.  A partir de então, puderam desfrutar de um ar puro e saudável.

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

A ameaça de humidade nos preços

A humidade é uma ameaça para os preços de aluguer e venda no Porto. O aumento dos preços de aluguer e venda na cidade do norte de Portugal é um facto. A intensa actividade económica da capital e o apelo ao turismo elevaram o preço dos imóveis nos últimos anos. No entanto a ameaça de […]

Mantenha a sua casa salvaguardada

A emergência de saúde e social criada pela Covid-19 colocou em cima da mesa uma série de medidas que nunca tínhamos vivenciado antes. O estado de alarme, a emergência sanitária e a necessidade de quarentena colocaram-nos em esforço para respeitar as regras e fazer com que a emergência termine o mais rápido possível. Nesta situação, […]

morteros-antihumedadport

Argamassa é a mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento. As argamassas são empregadas para tapar buracos nivelar e aprumar paredes, pisos e tetos. Muitas destas argamasas são usadas como solução à humidade em paredes e rodapés. O uso de argamassas resolve […]

 Falar agora?