Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Murprotec também fica em casa. Devido ao estado de alarme do COVID19, o processamento das solicitações de diagnóstico pode demorar. Queremos garantir a saúde e a segurança de todos e, por isso, agora mais do que nunca, a Murprotec está consigo.

Proteja a sua casa contra as infeções

Inicio / Blog / Proteja a sua casa contra as infeções
Publicado pela
en Blog

A recente epidemia do coronavírus é a cada de todos os jornais e a primeira notícia em todos os programas. O vírus, descoberto em 1960, foi causador, em algumas das suas variantes, da epidemia de SARS em 2002 e do MERS em 2012. Atualmente enfrentamos uma nova epidemia proveniente da China.

Proteja a sua casa contra as infeções

Embora existam alertas e estejam a ser tomadas medidas severas para aliviar o efeito do vírus, a realidade é que a incidência e a mortalidade do coronavírus é muito baixa e está longe das 3300 pessoas que morreram em Portugal em 2019, devido à gripe.

A gripe e o coronavírus partilham alguns sintomas e formas de transmissão. Em ambos os casos a tosse, o espirro e as dores musculares derivadas, são a causa mais comum de contágio.

Existe outra característica que ambos os vírus contêm: a facilidade de infetar pessoas com o sistema imunitário fraco.

O nosso sistema imunitário faz frente a muitas ameaças e no inverno, o mesmo enfrenta o frio e as precipitações que enfraquecem o nosso corpo. Um desafio para manter as doenças infeciosas distantes.

 

Como nos podemos manter a salvo da gripe?

 

Segundo os últimos dados recolhidos em 2020, são infetadas 255 pessoas em cada 100000. Um dado que assusta tendo em conta o quanto a gripe é conhecida.

A verdade é que não existe um remédio infalível para nos mantermos a salvo dessas infeções virais, no entanto, podemos tentar manter o nosso sistema imunitário forte se cuidarmos da nossa dieta, se fizermos desporto e se tivermos atenção aos ambientes onde passamos grande parte do nosso tempo.

Nesse último ponto, os especialistas da Murprotec, empresa líder em tratamentos anti-humidade, alertam “a grande maioria das incidências que tratamos em casas particulares têm como preocupação o alerta de uma doença”.

 

A humidade:

 

A presença de humidade em casa, agrava os sintomas de doenças respiratórias e infeciosas e, também, aumenta a probabilidade de enfraquecer as nossas defesas.

“A humidade é muito comum, mas muito poucas pessoas sabem que o problema se resolve pela sua origem” asseguram os técnicos da empresa anti-humidades. A proliferação de remédios caseiros e a presença da internet, reforçam a utilização de produtos que podem disfarçar alguns sinais de humidade, no entanto em nenhum momento os mesmos eliminam a humidade pela sua raiz.

É o caso dos desumidificadores ou alguns produtos anti-humidade que se aplicam nas paredes e tetos. Podem eliminar o excesso de humidade ou evitar que a água atravesse os muros e afete os móveis ou têxteis de casa, contudo não conseguem impedir que a água chegue a nossa casa e cause estragos.

Da mesma forma que a presença de humidade aumenta a proliferação de ácaros e mofo, causadores de alergias e doenças. Difíceis de controlar! Apenas podemos resolver ventilando muito bem a nossa casa e pondo fim ao que faz crescer estes organismos.

 

Manter a sua casa segura contrafatores externos e eliminar os problemas quando os detetamos pode ser uma garantia que reforça a nossa saúde a da nossa família. Da mesma maneira que quando temos doenças recorremos a médicos, devemos chamar os especialistas que são capazes de melhorar o estado da saúde da nossa casa.

Entradas relacionadas