Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

O primeiro encontro com a humidade

A Murprotec preparou um artigo de forma a ajudá-lo a conhecer um pouco mais os sinais e causas da humidade. 

encontro com a humidade
Já sente um cheiro estranho em casa há algum tempo? Nesta quarentena aproveitou para mudar a disposição dos móveis e encontrou humidade escondida? Já trocou no armário principal as roupas mais frescas por umas mais quentes? Sentiu que as roupas cheiravam mal ou estavam molhadas? Os vidros e espelhos de casa “choram”?

 

Então alertamos que tem humidade em casa!

 

1.-É normal haver humidade nas casas de banho e cozinhas?

A humidade é inevitável mas pode ser controlada. A existência de humidade é normal em divisões onde há presença de água e vapor. Valores acima do 60% de humidade relativa podem se tornar um problema de humidade por condensação.

A condensação está relacionada com problemas de ventilação na casa. Esse fenómeno acontece quando o vapor de água existente na casa não é ventilado naturalmente. Não estamos apenas a falar do vapor que normalmente vemos quando estamos a tomar banho ou a cozinhar, isto porque uma família de 4 pessoas pode chegar a ter entre 7 e 9 litros de água no ambiente. Dados como estes ajudam-nos a combater a humidade.
Nestes casos o ar não é drenado corretamente e fica acumulado nas áreas frias da casa (janelas, paredes externas, etc).

Se procura ter a certeza se o problema de humidade em sua casa é originado pela condensação ou se pela própria humidade:

1 – coloque uma chapa de alumínio em cima da mancha;

2 – cole as extremidades com fita adesiva e espere durante 48 horas.

Se for condensação as gotas de humidade irão surgir na superfície do alumínio; se for humidade por infiltração ou por capilaridade as gotas de humidade irão surgir na parte inferior do alumínio.

 

2. As manchas de humidade surgem também em andares mais elevados?

Muitos dos nossos clientes costumam perguntar se ter humidade em andares altos é normal? Infelizmente a humidade apresenta-se em andares altos e baixos. Não existe só uma solução para a humidade, mas na nossa opinião um diagnóstico de um profissional pode ajudar a combater o problema de forma eficaz.

Cada caso deve ser visto de maneira independente.
Os diagnósticos errados podem implicar um custo ainda maior de tempo e dinheiro.

 

3. Como é a mancha? Onde aparece?

Muitos dos nossos clientes também não percebem porque é que a humidade aparece nos quartos, sendo que não há presença de água ou terra. A humidade não precisa de “razões para aparecer”. Circunstâncias ambientais ou de construção podem também fazer a humidade dar de si.
O primeiro passo é observar a mancha na parede:

  • cor
  • textura
  • nível de humidade
  • mofo…

Esta informação irá ajudar a encontrarmos a solução certa para um problema específico.
É aconselhável que o diagnóstico seja feito na própria casa de forma a que os nossos profissionais possam avaliar a solução certa para o seu problema.

 

4.-Quais são as diferenças entre uma empresa de construção e uma empresa especializada no tratamento de humidades?

As empresas especializadas no tratamento de humidades têm uma experiência e um I+D maior do que as empresas não focalizadas neste setor. É o nosso trabalho diário.
Na maior parte das vezes os nossos clientes entram em contacto connosco apenas após ter optado por empresas não especializadas contra a humidade. As empresas não especializadas costumam usar o método de “erro e teste” o que implica o cliente tornar-se uma “cobaia”.
Contacte-nos mesmo quando o problema já estiver assim, para que possamos ser ainda mais uteis para o seu problema.

 

5.- O que posso exigir de uma empresa especializada em tratamentos de humidades?

Imagine que tem imensas dúvidas e contactou uma empresa, que não conhece, para combater um problema que outra empresa não conseguiu resolver…

 

A Murprotec vai dar algumas dicas:

Diagnóstico gratuito e no local – Na nossa opinião o diagnóstico tem de ser sempre feito no local em questão. Cobrar pelo deslocamento não faz sentido. Um diagnóstico de qualidade não pode ser feito sem deslocamento;

• Contrate empresas com experiência que saiba do que está a falar;

• Empresas possuidoras de avaliações independentes;

• Garantia escrita e avaliação da proposta de seguro;

• Confira se a empresa é respeitada no seu setor;

• Metodologia I+D exclusiva – produtos próprios patenteados;

• Controlos intermédios de qualidade;

• Serviço pós-venda – é bom saber que você não esta sozinho após investimento!

 

Aconselhamos que garanta que a empresa escolhida por si assuma todos estes compromissos. Nós, na Murprotec assumimo-los a 100%.

Quer acabar com a humidade?. Contacte- nos!

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

humidade nas caves

Muitas famílias transformam as suas caves em salas de jogos para os mais pequenos lá de casa, num escritório ou sala de estudo para os adultos, ou até mesmo num espaço de lazer para receber amigos ou família.  No entanto, em muitos outros casos e casas, as caves são espaços utilizados para arrumação. É aí […]

Tempo em Outubro

Com a chegada do outono, a previsão meteorológica e os índices de temperatura e humidade no país sofrem sempre alterações. É sabido que o mês de Outubro costuma ser ameno e chuvoso, sendo normalmente o mês onde os habitantes em Portugal reorganizam o guarda-roupa, recolhendo as roupas mais frescas e colocando de volta os casacos […]

A humidade e o clima

1 em cada 3 portugueses enfrentam o avanço da temporada de alergias. Os níveis de pólen atmosférico são muito elevados na região do Alentejo, até ao final de fevereiro. A grande maioria das alergias, quase 60%, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, afetam as vias respiratórias e podem causar: tosse, espirros e, […]

 Falar agora?