A experiência demostrou que não existem remendos ou soluções temporárias para a húmidade. Mais cedo ou mais tarde a húmidade vai voltar.
Pintar, azulejar ou a aplicação de productos anti-humidade não basta. A húmidade vai voltar seja por atrás da cama, no teto, na cozinha ou no quarto de banho. As paredes vão se rachar, a pintura vai perder tonalidade e o nosso querido lar vai se tornar um lugar escuro e tenebroso.
Fazer um diagnóstico eficaz por conta própria da húmidade não é simples pois a húmidade aparece pouco a pouco, bem devagar. No começo é só uma mancha pequena mas depois torna-se um elemento antiestético que pode colocar em risco nossa saúde e a infraestrutura da nossa casa toda.
A maior parte das vezes esses pequenos remendos não solucionam o problema e além disso a acumulação de pequenos gastos tornou-se uma fortuna. O que fazer? É melhor acabar com o problema na origem para assim o problema não voltar a aparecer.
Diagnóstico errado? Se prepare para enfrentar velhas inimigas como paredes rachadas e manchas de salitre!. Mas essas recordações antiestéticas não só as unicas consequencias negativas da húmidade….
O exceso de húmidade coloca em risco a saúde de todo o mundo. Fungos e microrganismos são nocivos para pessoas alérgicas, idosos, crianças e animais de estimação.
A maior condensação de água em lugais tais como quartos de banho e cozinhas faz fungos aparecerem . Móveis e cortinas são alguns dos elementos que vão sofrer o ataque da húmidade.
Deterioração de vigas, destruição de painéis de gesso, elementos oxidados e chãos estragados são só alguns dos problemas que você pode enfrentar na sua casa. Se a húmidade não for tratada a tempo podemos até ter de abandonar a casa por risco de desmoronamento.
É por isto que um diagnóstico eficaz tem de ser feito para o problema se solucionar definitivamente. Deixe lugar na sua casa para as lembranças de amigos e família e esqueça para sempre as recordações ruins duma húmidade mal tratada!!.