Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

O outono continua na sua caminhada de lazer e melancolia

Inicio / Blog / O outono continua na sua caminhada de lazer e melancolia
Publicado pela
en Blog

As temperaturas noturnas continuam a descer e os dias são mais curtos. Todos aguardam a chegada do Natal.

Esta é uma época de mudanças, de rotinas e de oportunidades, que garantem a segurança da sua casa contra a humidade.

O outono continua na sua caminhada de lazer e melancolia.

Esta semana trazemos-lhe a segunda parte daquelas tarefas típicas referidas no artigo anterior.

Neste momento poderá aproveitar para dar uma volta à casa e certificar-se de que a humidade não está na lista dos “a fazer”.

 

  1. Uma revisão à arrecadação.

Uma das poucas alturas em que as arrecadações não são esquecidas, é no outono. A mudança de roupa, de estação para estação, o voltar à natação ou ginásio, ou inclusivo, a revisão do espaço mais caótico em casa, são mais do que boas razões para fazer uma vistoria.

Isto é, efetuar uma breve inspeção dos tectos, das paredes e de possíveis estragos, pode ser a salvação durante a época onde, a chuva e o frio são inevitáveis.

Recorde-se que as arrecadações são um dos espaços mais comuns para o surgimento de humidade.

 

  1. Pequenas obras para After-Holidays.

Comece por pintar; por terminar a mobília da entrada que ainda não está perfeita e que não gosta muito; ou por substituir as luzes da sala de visitas.

Para afastar a rotina habitual no outono, tudo é viável. Estas pequenas tarefas dão conforto à nossa casa e servem para evitar que se aborreça. Podem ser até, consideradas desculpas para verificar paredes, tetos e possíveis estragos da humidade, presentes na mobília.

Muitas vezes, a humidade pode estar escondida atrás dos armários ou da pintura velha.

 

  1. Frutas e legumes sazonais.

Desapareceu o desejo por gelado ou por um bom pedaço de melancia, apesar das alternativas do outono também serem muito boas.

É este o momento certo para limpar e rever os espaços e recipientes que são utilizados para guardar as frutas e legumes. Estes são os lugares favoritos de insetos e humidade.

 

  1. Tardes de cobertor e de sofá.

Possivelmente, um dos prazeres mais aplaudidos no outono. Não é necessário um filme ser bom, basta um sofá e um cobertor para passar a tarde aconchegado.

Móveis e cobertores que foram esquecidos no verão, são dois dos alvos preferidos da humidade. Ao verificar que os problemas de humidade não apareceram, em questões de segundos, sentir-se-á seguro e terá uma tarde tranquila com companhia.

 

  1. As folhas que caem. 

Entre as 3 melhores vantagens do outono, todos nomeiam as paisagens. As árvores transparecem beleza antes de ficarem nuas para o inverno.

Contudo, tudo o que é puro esconde um segredo mais obscuro. A queda das folhas e o seu eventual apodrecimento, pode atrair mais humidade e insetos.

Se a sua casa tem um jardim ou vegetação nas proximidades, é preciso certificar-se de que não tem tubos entupidos ou espaços onde se acumule resíduos (matéria vegetal em decomposição).

Fazer uma caminhada no outono, beber um bom café quente ou voltar a vestir a camisola que tanto gosta, é um prazer que qualquer um aprecia.

 

As pequenas rotinas podem igualmente ajudar a impedir problemas de humidade, que podem piorar a chegada do inverno e transformar a sua casa num pesadelo. Assim, não há lugar para passar uma boa tarde no sofá a ver um filme.

 

Entradas relacionadas