Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Não é você, é o espelho

Inicio / Blog / Não é você, é o espelho
Publicado pela
en Blog

Quem não gosta de estar em forma? Olhamos para espelho com a esperança de encontrarmos alguém que gostamos. Mas e aquelas malditas gotas, que não se vão embora, e distorcem a nossa cara?

Não se preocupe. A condensação é habitual durante o banho. A diferença de temperaturas entre o ar e a água, origina esse vapor que, geralmente, desaparece passado um pouco.

Não é você, é o espelho

O que acontece quando as gotas não desaparecem?

Isso significa que poderá estar a enfrentar um problema de humidade por condensação.

Não são apenas as gotas. É detetável um problema de condensação caso: o vapor não evaporar e se os azulejos ou a pintura se estragar. Assim como, se que aparecerem manchas nas paredes, nas telhas, ou no silicone que sela alguns móveis.

Contudo, a humidade por condensação não ocorre apenas durante o banho. Também pode ocorrer na cozinha (origina condensação devido à própria ação de cozinhar), ou nas janelas.

A condensação é um efeito comum, que ocorre perante diferenças de temperatura.

É habitual encontrar gotas de orvalho nas janelas, durante todo o outono, quando as temperaturas durante o dia e durante a noite são muito diferentes.

 

Todavia umas gotas de água não são assim tão graves, pois não?

O problema não é a condensação, mas sim a humidade que a mesma origina, e que a casa não é capaz de evacuar. Ao contrário da humidade por capilaridade ou das infiltrações laterais, a humidade por condensação é formada sempre no interior da casa.

As propriedades com humidade não são apenas feias e frias, são também um perigo para a saúde de quem as habita.

A humidade é o habitat natural do mofo e de muitos fungos. Estas espécies propagam-se através de poros e são causadoras de muitos problemas respiratórios.

Está cientificamente comprovado que a produção de poros agrava as doenças respiratórias (como a asma, rinites ou pneumonia) e também pioram as crises alérgicas.

 

Como poderá proteger a sua casa?

A humidade por condensação é complexa, porque apresenta diversas dificuldades: eliminar a humidade e evitar que a mesma volte a reproduzir-se.

A ventilação é importante, mas também a qualidade do ar. Assim como, manter uma temperatura estável, de forma a evitar correntes e assim facilitar o aparecimento de condensação.

São muitas frentes a combater, um orçamento para cumprir e um problema a ser resolvido.

 

Temos a solução perfeita!

O nosso sistema CTA (central de tratamento do ar) localizado nossos laboratórios, com uma única função na prática: acabar com a humidade por condensação.

O CTA apoia a ventilação natural da casa e retira o ar, de forma a ser renovado (não como os desumificadores que utilizam o mesmo ar). Desta maneira é possível evitar a presença de poros e os problemas que deles resultam.

Para além disso, o novo ar que o CTA expulsa, está termicamente regulado, o que faz com que a fatura de eletricidade seja reduzida. Desta forma, evita-se mudanças drásticas de temperatura ao abrir as janelas para ventilar o ar.

Se tem medo de obras, não se preocupe, a instalação do CTA é simples e não necessita que grandes obras. Respeita o código de construção técnica (CCT).

Está ao seu alcance a solução definitiva de humidade por condensação.

Contacte a Murprotec, líder em soluções contra a humidade. Estaremos à sua disposição para melhorar a sua vida.

 

Entradas relacionadas