Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade não o vai deixar dormir, literalmente!

Inicio / Blog / A humidade não o vai deixar dormir, literalmente!
Publicado pela
en Blog, Humidades

A humidade excessiva afeta negativamente o sono.

Ter humidade no quarto implica ter um sono alterado e, acordar frequentemente de manhã com dificuldades em respirar.

Antes de usar as nossas tiras de teste para verificar se tem um problema de humidade, há um conjunto de sinais que não passam despercebidos e que lhe podem dar pistas de que tem humidade no quarto.

humidade

As janelas: estes elementos são um grande indicador do nível de humidade. Se estiverem regularmente cobertas de condensação (as típicas gotinhas) ou a escorrer água, é garantido que tem um problema de humidade.

A tinta da parede cai? Então convém encontrar uma solução rapidamente.

A roupa: é outro bom medidor. Num quarto com problemas de humidade, a roupa ou as cortinas podem estar manchadas “de água” ou com bolor. Toque nos lençóis da cama: se estiverem húmidos, o seu quarto tem humidade e, de certeza, o resto da casa também tem.

Algumas das causas para que isso possa acontecer são as infiltrações de água e o facto de a casa não estar bem isolada. Mas não desespere! Felizmente existem tratamentos anti-humidade adequados a cada caso. Apenas tem de contactar profissionais com uma vasta experiência, como a Murprotec.

A humidade em impacto para a saúde dentro de um quarto?

Claro que sim! E mais do que pensa!

humidade num quarto pode causar-lhe muitos problemas de saúde. Nós, seres humanos, produzimos e expiramos cerca de 1 a 2 litros de vapor de água por noite. Este vapor em combinação com um ambiente húmido pode causar efeitos negativos na sua saúde.

Um quarto húmido é perfeito para a proliferação de ácaros e bolores. Estes produzem fungos que causam alergias e doenças respiratórias que podem tornar-se crónicas. Os ácaros, pelos seus excrementos que contêm alergénios, também são prejudiciais para a saúde. Sem referir que os produtos que prometem combatê-los também causam estes problemas: bronquite, rinite, asma, etc.

Com as vias respiratórias congestionadas, o sono fica afetado. Por isso, é fundamental para a sua saúde e da sua família encontrar a fonte dessa humidade e combatê-la eficazmente.

Um erro que se costuma cometer é isolar a casa de uma forma excessiva. Uma casa demasiado isolada impede a devida renovação do ar, favorecendo o desenvolvimento de bactérias com o calor e a proliferação de ácaros.

Humidade e sono, o meio termo

humidade e o sono não são necessariamente incompatíveis. No entanto, mesmo que por um lado um quarto húmido seja prejudicial, o ar demasiado seco aumenta os problemas de respiração.

Para ter um ambiente adequado, recomenda-se que haja uma humidade relativa entre 40 e 70%.

Algumas formas de a reduzir no quarto e no seu lar são as seguintes:
– Arejar as divisões da casa toda, todos os dias, durante uns minutos abrindo as janelas;
– Não secar roupa no interior;
– Usar absorvedores de humidade;
– Aplicar tinta anti-humidade nas divisões.

No entanto, se necessitar de ajuda, não hesite em contactar-nos!

Entradas relacionadas