Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Humidades nas salas de armazenamento: mais perigosas do que você pensa

Inicio / Blog / Humidades nas salas de armazenamento: mais perigosas do que você pensa
Publicado pela
en Blog

Você já sabe perfeitamente que a humidade em casa pode ser muito perigosa e pode causar problemas tanto estéticos como de saúde para si e para os seus. Preocupa-se muito porque não há manchas de mofo e humidade em casa, mas se possui uma arrecadação ou cave, deixe-nos fazer-lhe uma pergunta.

Humidades nas salas de armazenamento

Considera a humidade em garagens, caves ou arrecadações igualmente preocupante?

A grande maioria das pessoas não. No entanto, deve-se preocupar de forma igual com todas as divisões de sua casa, e não recorrer aos métodos usuais que são adotados nas reuniões de vizinhos, pois você sabe que a humidade é detetada em qualquer uma dessas áreas graças aos objetos que são armazenados nelas e pelo seu cheiro. Com isto, é decidido colocar os objetos a arejar, esvaziar a divisão, lixar as paredes e pintá-las.

 

Mas esta é realmente a solução?

As características desses espaços devem ser levadas em conta: são geralmente pequenas divisões e geralmente mal ventiladas, e muitas das coisas que estão armazenadas estão em contato direto com o solo e, portanto, com possível humidade.

Embora existam muitas soluções supostamente eficazes, a alternativa não passa em nenhum momento por encobrir o problema de humidade. Não é suficiente pintar, temos e devemos fazer mais.

 

Onde começar a tratar humidade em arrecadações?

Antes demais, deve estar ciente da grande importância sobre que tipo de humidade se trata e qual a sua origem. Existem, principalmente, dois tipos diferentes de humidade que aparecem com mais frequência em arrecadações. Referimos-nos à humidade por condensação, que aparece nas paredes, tetos e chão como consequência de uma ventilação inadequada; e a humidade que é produzida pela capilaridade, produzida porque a água presente na terra sobe até pelas paredes.

Sem saber qual a origem da humidade, não é possível conhecer os aspetos necessários para poder tratá-la e, portanto, é melhor solicitar um diagnóstico gratuito e sem compromisso com os nossos técnicos, que determinarão a magnitude do problema e qual a melhor forma de o resolver.

Há quem afirme que soluções como paredes de pladur (gesso), bolas anti-humidade ou desumidificadores são soluções milagrosas, mas na maioria dos casos estes são eficazes apenas temporariamente ou, em alguns casos, mesmo totalmente ineficazes, sendo que a única coisa que eles conseguirão é fazê-lo gastar mais dinheiro do que se apostasse, à partida, no caminho certo.

 

Como eliminar problemas de humidade em arrecadações?

Podemos tratar de forma personalizada qualquer problema de humidade que você sofra na sua casa ou na sua arrecadação, mas, por outro lado, e tal como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, e se pudermos preveni-lo, muito melhor.

A condensação pode ser evitada mantendo a humidade do ambiente estável, senão o ar húmido entra em contato com uma superfície ainda mais fria. É neste momento que se condensa em água e se torna um problema.

A Murprotec oferece soluções 100% personalizadas para cada problema, desenvolvendo tratamentos próprios com as melhores tecnologias e aplicados pelos melhores técnicos profissionais.

Se suspeitar que tem problemas de humidade, entre em contato connosco!

Entradas relacionadas