Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Limpeza geral à prova de humidade

Inicio / Blog / Limpeza geral à prova de humidade
Publicado pela
en Blog

Uma limpeza geral pode ajudar com problemas de humidade.

As limpezas gerais vão tornar-se uma boa desculpa hoje em dia para colocar a higiene e a saúde da nossa casa em boa forma.

Limpeza geral à prova de humidade

A limpeza e a atividade diária têm como foco as casas de banho e as cozinhas. Aproveitamos a oportunidade para manter a rotina e bons hábitos com roupa, ordem e limpeza superficial. Mas chega uma altura em que temos de verificar áreas que nos esquecemos mais e, que exigem mais da nossa parte.

Uma limpeza geral é um argumento perfeito para melhorar a saúde da nossa casa, a da nossa família e, a propósito, fazer uma lista de onde estão os problemas de humidade.

 

Murprotec, a principal empresa europeia de tratamento de humidade estrutural, avisa-nos: “A maioria dos problemas de humidade concentram-se em locais aos quais não prestamos especial atenção. Garagens, arrecadações, armários altos ou despensas são focos comuns onde encontramos mais problemas”.

 

Limpeza do armário e mudança de roupa.

 

Embora o tempo não nos dê tréguas, a primavera já está connosco. Em breve poderá mudar as roupas de inverno pelas roupas de verão. Estas roupas, que armazenamos em armários ou armazéns, são a desculpa perfeita para detetar problemas de humidade.

Em muitos casos, as descidas, ou massas de terra (em casas unifamiliares), estão em contacto com paredes de armários. Verificar se os armários altos não têm cheiro de humidade ou manchas escuras é uma conduta segura para evitar um problema maior.

 

Cozinha completa e limpeza de despensa.

 

Outro dos principais focos da higiene está na nossa cozinha. Enquanto esfregamos pratos ou cozinhamos, somos obrigados a limpar diariamente. Nunca é de mais verificar os armários, frigoríficos, arcas e despensas de vez em quando.

Rever as datas de validade e os fundos da despensa para verificar os produtos em mau estado, pode ajudar-nos a detetar odores, manchas ou presença de insetos indesejados.

Despensas e áreas de armazenamento de alimentos estão geralmente localizadas em áreas mal-iluminadas que não visitamos assiduamente.

São condições perfeitas para que um problema de humidade se apresente.

 

Um regresso aos armazéns e garagens.

 

Mudar a roupa, rever o inventário para doar ou vender todas as coisas que não usamos são desculpas perfeitas para verificar as nossas arrecadações e garagens.

A Murprotec alerta: “a grande maioria da humidade por capilaridade ou infiltrações laterais ocorre em áreas em contacto com o solo. Caves, garagens e arrecadações são locais comuns onde encontramos problemas”.

Mais uma vez, a falta de atenção e o facto de serem áreas com pouca iluminação favorece a presença de humidade. Além disso, este tipo de locais não têm normalmente os mesmos sistemas de isolamento e condicionamento.

Não protegem apenas as paredes. Uma limpeza geral pode ajudar a detetar a presença de humidade, independentemente do que vem de fora.

 

Na maioria dos incidentes detetados pela humidade, o problema reside na desatenção.

Usar a ordem e a limpeza como arma de defesa pode ajudar-nos a ser gratos no futuro pela nossa saúde e bolso.

Entradas relacionadas