Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Consequências da humidade em móveis e documentos

Os problemas de humidade dentro das nossas casas originam sempre grandes preocupações.

Humidade móveis

Os estragos causados pelo surgimento de humidade são inúmeros (e às vezes inestimáveis).

É por isso que queremos falar sobre as consequências da humidade em móveis e documentos que possa ter em casa.

 

Porque é que a humidade afeta, na grande maioria, os móveis da cozinha?

 

A humidade nos móveis da cozinha costuma aparecer no inverno, quando existe uma grande diferença entre a temperatura interna e externa de nossa casa.

Devido ao choque dessas duas temperaturas, ocorre um fenómeno denominado condensação, que dá origem a esse tipo de humidade.

Sabia que devido à própria atividade de cozinhar, esse choque é mais pronunciado na cozinha? Como pode imaginar, também são as suas consequências.

Se a sua cozinha não tiver ventilação adequada para extrair o excesso de vapor de água das paredes, tetos e janelas, irá originar humidade.

Mas o problema não acaba aí. Se não tratarmos do problema rapidamente, formar-se-á bolor nos diferentes espaços da cozinha, incluindo alimentos e materiais de armazenamento.

 

Mofo – o maior problema de humidade na sua cozinha.

 

A verdade é que, para além dos estragos que causa, pode ser prejudicial à sua saúde.

Embora possa aparecer em espaços diferentes, o mais comum é que ocorra em dois espaços bem específicos:

  • Surge quando os pratos não são lavados diariamente e os resíduos permanecem na sua superfície. Certifique-se de esfregá-los e secá-los completamente antes de guardá-los.
  • Se deixou restos de comida no lavatório, está a dar uma oportunidade única à humidade de crescer. Limpe bem os restos de comida para evitar muitos problemas.

 

De qualquer forma, tudo pode ser evitado com uma dose maior de higiene. 

 

Como eliminar a humidade em móveis?

 

Uma das soluções mais comuns é usar tinta anti-mofo para limpar a mancha. No entanto, é uma solução estética e temporária.

Se a humidade fica dentro da parede e sofre a ação contínua de presença de água devido à humidade, voltará a aparecer até que a origem seja eliminada.

Ou seja, não importa quantidade de tinta anti-mofo que utiliza, pois a única coisa que acabará por desaparecer será o seu dinheiro.

A realidade é que a única maneira eficaz de eliminar a humidade é encontrar a sua fonte e eliminá-la.

Caso contrário, não importa quantas soluções mágicas utilize, a humidade voltará a aparecer.

 

E os documentos afetados pela humidade?

 

Os móveis podem ser substituídos, mas alguns documentos que temos nas gavetas, não.

Conforme a humidade numa casa aumenta, a deterioração de todos esses tipos de documentos também. Desta forma, o risco de perdê-los é muito grande.

Por isso, é muito importante atuar de maneira adequada para evitar problemas de humidade assim que surgirem os primeiros sinais.

Se neste momento sente que tem um problema de humidade em casa, o melhor é atuar agora!

 

Elimine a humidade nos móveis e salvaguarde os seus documentos com a Murprotec

 

Na Murprotec, temos o compromisso de ajudá-lo a reduzir ao máximo os problemas de humidade que surgem em sua casa.

Por isso, oferecemos gratuitamente um diagnóstico online, no qual um de nossos especialistas analisará a situação e indicará a forma mais adequada de agir.

Queremos acompanhá-lo passo a passo no processo da eliminação da humidade da sua casa e ter certezas de que poderá viver com mais saúde.

 

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

pavimento

A última coisa que querem é encontrar em casa um problema de humidade. Acabar com este problema o mais rápido possível é fundamental.   Uma casa sem humidade é fundamental para sua correta conservação e, claro, para a nossa tranquilidade. No entanto,  pode aparecer em qualquer parte da casa, desde o teto ou paredes, que […]

câmaras de pladur

Certamente terá visto recomendados métodos muito variados para acabar com a humidade, mas, como sempre referimos, é necessário considerar que estes métodos nem sempre são eficazes, mas mascaram os resultados de forma temporária e, em alguns casos, nem isso conseguem. A forma mais eficaz para tratar um problema de humidade é aplicar tratamentos personalizados   […]

Diga-nos que infiltrações enfrenta e nós diremos de que humidade se trata

A água é uma necessidade. É porque faz parte de 70% do nosso corpo. É porque sem ela a vida não existia. E também porque sem ela não saberíamos o que significa uma “tarde de manta no sofá”.   A chuva, no entanto, reúne mais inimigos do que admiradores. A verdade é que todos compreendemos […]

 Falar agora?