Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

As humidades na primavera

Inicio / Blog / As humidades na primavera
Publicado pela
en Blog

Uma nova temporada que não só vai ao encontro do ditado e altera o nosso sangue. Este é o cenário perfeito para os problemas de humidade que temos em casa, pois eles vão ganhar mais força.

humidades na primavera

A primavera é a estação do regresso aos terraços, às chuvas da primavera e à chegada de alergias. Mais horas de sol, mesmo longe das tardes embaraçosas do verão.

Depois de um inverno passado pela água, com acontecimentos como a tempestade Fábio e Elsa, cruzamos um fevereiro muito quente e seco. Embora as previsões históricas indicam que março e, acima de tudo, abril ainda são meses muito chuvosos, mas com o aumento das temperaturas.

Um cenário que dá novas energias à humidade e que aumentam o seu nível de perigo.

 

Os especialistas da Murprotec, uma empresa líder no tratamento da humidade, dão-nos algumas dicas a ter em conta com a chegada da primavera.

 

Em abril, águas mil.

 

Um ditado que reflete que a precipitação média do mês da primavera é muito semelhante à de janeiro e superior, em muitas províncias, a fevereiro.

Um lembrete que nos coloca em alerta sobre alguns dos problemas básicos da humidade.

A água pode ser filtrada por várias razões. Acumulações de água, típicas de chuvas, são um bom alerta a observar. Verificar telhados, tubos e paredes ligadas à terra pode colocar-nos em alerta para a humidade.

 

Mais tempo longe de casa.

 

O maior número de horas de sol encoraja-nos a passar mais tempo longe de casa. Longe fica o sofá e as tardes de cobertor.

Boas notícias, não só para o nosso relaxamento, mas para a humidade. Um dos principais problemas da humidade estrutural é a desatenção.

 

Esquecer uma humidade é o melhor presente que podemos dar-lhe.

 

Na primavera, especialmente depois das chuvas, é bom ficar de olho em quartos menos movimentados. Garagens, caves, arrecadações e arrecadações ou pouco utilizados são os locais mais perigosos para o aparecimento de humidade descontrolada.

 

O regresso das alergias.

 

A primavera traz consigo a chegada do pólen e um número significativo de alergias. Um revés que pode tornar-se um pesadelo se a nossa casa sofrer de humidade.

Um dos primeiros sinais de humidade são as manchas escuras. Estes pontos são geralmente devido à presença de organismos como fungos e mofo. Poros deste tipo de organismos agravam problemas de alergia e afetam muitas doenças respiratórias.

 

Ventilação e horas de sol.

 

Embora o tempo de primavera seja muito mais suave do que o inverno ou o verão, as diferenças de temperatura continuam a ocorrer entre o dia e a noite.

A humidade por condensação é menos comum na primavera, mas continua problemática. Ventilar e detetar problemas de condensação em janelas, casas de banho ou cozinhas deve colocar-nos em alerta para problemas que podem ser graves no futuro.

 

Todos nós damos as boas-vindas à primavera com um sorriso na cara. Boas temperaturas e uma boa oportunidade para passar tempo longe de casa com a família e amigos. Mas nunca devemos deixar os problemas de tinta que podem fazer a festa para nós.

 

Confie nos profissionais como a Murprotec e esqueça os seus problemas de humidade para sempre.

 

Entradas relacionadas