Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

5 dicas para “iniciantes” de problemas com humidade

Inicio / Blog / 5 dicas para “iniciantes” de problemas com humidade
Publicado pela
en Blog, Casa, Economia, Humidades

Há tempo que o seu lar cheira estranho? Moveu um móvel e viu mofo na parede?, As roupas no seu guarda-roupa têm um cheiro nada agradável ? Os seus vidros “choram”? Você tem HUMIDADE na sua casa!

duvidar pessoa humidades

1.-É normal ter humidade em casas de banho e cozinhas?
Humidade é inevitável mas pode ser controlada. A existência de humidade é normal em divisões onde temos água e vapor. Valores acima do 60% de humidade relativa podem se tornar problema de humidade por condensação.

A condensação tem a ver com problemas de ventilação na casa. Acontece quando o vapor de água existente na casa não é ventilado naturalmente. Não estamos somente a falar somente do vapor quando estamos a tomar banho ou a cozinhar pois uma familia média de 4 pessoas pode chegar a lançar entre 7 e 9 litros de água no ambiente. Dados como estes vão nos ajudar a combater a humidade.
Nestes casos o ar não é drenado correctamente e fica acumulado nas áreas frias da casa (janelas, paredes externas, etc).

Se quiser ter a certeza se o problema de humidade da sua casa é originada pela condensação ou pela própria humidade, coloque uma chapa de alumínio em cima da mancha, cole as extremidades com fita adesiva e espere durante 48 horas. Se for condensação as gotas de humidade aparecem na superfície do alumínio, se for humidade infiltrada ou que sobe a partir do solo as gotas de humidade aparecem na parte inferior do alumínio.

2. As manchas de humidade aparecem também em andares altos?
Muitos dos nossos clientes costumam nos perguntar se ter humidade em andares altos é normal? Infelizmente a umidade apresenta-se em andares altos e baixos. Não existe só uma solução á humidade mas na nossa opinião o diagnóstico dum profissional pode ajudar a combatir o problema. Cada caso tem de ser definido de maneira independente.
Os diagnósticos errados vão implicar um custo ainda maior de tempo e dinheiro.

3. Cómo é a mancha? Onde fica?
Muitos dos nossos clientes também não percebem por que a aparição de umidade em quartos onde não há presença de água ou terra. A umidade não precisa de tubulação ou doutras razões para aparecer. Circunstâncias ambientais ou de construção podem também fazer a umidade aparecer.
O primer paso é observar a mancha na parede: cor, textura, grau de humidade, mofo… Esta informação vai nos ajudar a achar a solução certa para o nosso problema.
É aconselhável que o diagnóstico seja feito na casa para assim os nossos professionais puderem avaliar a solução certa para o seu problema.

4.-Quais são as diferençãs entre uma empresa de construção e uma empresa especializada na eliminação de humidade?
As empresas especializadas na eliminação de humidade têm uma experiência e um I+D maior do que as empresas não focalizadas neste setor. É o nosso trabalho diário.
Na maior parte das vezes somente depois o cliente ter tentado com empresas não especializadas é que ele contacta-nos para lutar contra a humidade. As empresas não especializadas costumam usar o método de erro e teste o que implica o cliente se-tornar numa “cobaia”.
Contacte-nos mesmo quando o problema aparecer para assim poder nos tornar ainda mais utéis.

5.- O que posso exigir duma empresa especializada em humidade?
Você tem um monte de dúvidas. Contactou uma empresa que você não conhece para combatir um problema que outros não conseguiram resolver…Na Murprotec gostariamos de lhe dar umas dicas:

• Diagnóstico gratuito e in situ. Na nossa opinião o diagnóstico tem de ser sempre feito “in situ”. Cobrar pelo deslocamento não faz sentido. Um diagnóstico de qualidade não pode ser feito sem deslocamento.

• Contrate empresas com experiência: Sabemos do que estamos a falar!!

• Empresas poseedoras de avaliações independentes.

• Garantia escrita e avaliação da proposta de seguro.

• Confira se a empresa é respeitada no seu setor. Se o setor respeta ela…por que não vamos fazê-lo nós?

• Metodología I+D exclusiva .Produtos própios patenteados.

• Controlos intermédios de qualidade.

• Serviço post-venda. É bom saber que você não esta sozinho!.

Aconselhamos conferir que a empresa escolhida por você assuma estos compromissos. Nós, na Murprotec assumimo-los ao 100% pois gostamos de fazer as coisas bem.

Quer acabar com a humidade?. Contacte- nos! O seu problema vai se terminar!!

Entradas relacionadas