Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Outono – Altura de mudanças

O outono é uma altura de mudanças. As árvores começam a perder as folhas e o tempo torna-se mais inconstante. Este é aquele momento em que o verão ficou para trás e o Natal está a chegar.

Outono - Altura de mudanças

O outono é, aquela época do ano, em que pomos em prática as tarefas que menos gostamos, mas que são muito necessárias.

Hoje, trazemos-lhe cinco dessas tarefas must-have e como aproveitá-las para garantir a sua saúde e a da sua casa.

 

  1. Fechar as janelas.

As noites quentes já terminaram e por isso já não é preciso dormir de janela aberta.

No outono, ainda se verifica uma grande diferença de temperatura, entre o dia e a noite. Esse pequeno espaço de tempo deve ser usado para arejar a casa. De forma a detetar se as gotas de condensação desapareceram ou não.

É uma excelente oportunidade de identificar um eventual problema futuro de humidade. Problema esse que pode fazer com que o inverno torne a sua casa um lugar ainda mais friorento.

 

  1. Mudar de roupa.

Está na hora de guardar as sandálias e os tops, para trazer de volta as botas e os casacos.

A mudança de roupa de uma estação para a outra, é o momento ideal para retirar todas as roupas, que não vamos usar durante algum tempo. É importante também, verificar se a roupa que estava guardada não está molhada ou enrugada.

Se é esse o caso, é necessário analisar se existe alguma mancha visível ou alguma fuga, na parede ou no armário.

 

  1. Limpar os armários.

Essa alteração de roupa é, precisamente, a desculpa perfeita para avaliar tudo aquilo que mantemos guardado e, que nunca usamos. A escuridão e a falta de uso, são elementos-chave para o aparecimento da humidade. Aproveite essa avaliação para se certificar que a sua casa está segura de humidade.

 

  1. Trazer o edredom.

Ainda não está frio o suficiente para desejar um aquecedor, mas está o suficiente, para querer tapar-se um pouco mais.

Esse edredom, que estava guardado por baixo de uma cama ou dentro de uma caixa, é a oportunidade para verificar um possível lugar da casa, que ficou esquecido.

Averiguar se o edredom está molhado, é meio caminho andando para dormir tranquilamente. Ou seja, salvaguardado de ácaros e outros bichos indesejados.

 

  1. Procurar as galochas e o guarda-chuva.

Geralmente, todos os objetos associados à chuva, durante o verão, são guardados nos armários, ou em lugares que são esquecidos, durante essa altura.

“Água” e “esquecimento” são duas das palavras favoritas da humidade. Por isso mesmo, é necessário olhar para o armário onde são guardados esses objetos, utilizados para a chuva.


Como sempre, aconselhamos a Murprotec, pois é importante ter um sistema de prevenção, que alerta para problemas futuros. No caso da humidade, é melhor impedir possíveis problemas, que podem afetar a saúde da casa ou da família.

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

humidade começa sair de casa

O que fazer quando a humidade começa a sair de casa? Por vezes observamos pequenas manchas na parede da sala de estar ou no canto da parede da casa de banho. Mas ignoramo-las e pensamos que com a chegada das boas temperaturas elas irão desaparecer. No entanto, neste momento, a humidade já se encontra no interior […]

condensacion-antes-despues

As humidades podem se tornar problemas muito sérios, não só em relação ao aspecto estético. Eles podem danificar significativamente a estrutura de uma casa ou de um prédio e também podem causar problemas de saúde para as pessoas. A humidade pode ser apenas o sintoma de algo muito pior: remédios caseiros não funcionam Quando notamos […]

A Murprotec insiste sempre em falar sobre a qualidade do ar, que é um dos aspetos que mais deve cuidar em sua casa. Especialmente devido às doenças que a má ventilação e o ar poluído podem causar. Sabia que mais de 50% das mortes por pneumonia em crianças menores de 5 anos são causadas por partículas inaladas […]

 Falar agora?