Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Em 2020 aumentará a importância de ter uma casa saudável

Inicio / Blog / Em 2020 aumentará a importância de ter uma casa saudável
Publicado pela
en Blog

À medida que 2020 se aproxima, os acontecimentos, as previsões e a procura pelas tendências, começam a surgir nas notícias, artigos e publicações.

Tentar visualizar o que nos espera no próximo ano é algo muito humano, sendo que olhamos para os dados macroeconómicos, para as tendências de moda e tecnologia, quais os eventos importantes a decorrer durante o ano, entre outros.

Em 2020 aumentará a importância de ter uma casa saudável

 

Em 2020 será celebrado o 20º aniversario do falhado efeito de 2000. Será o ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Taça dos Campeões Europeus e o Presidente dos estados Unidos será eleito, pela 59ª vez.

A tudo isto teremos que acrescentar milhares de eventos, notícias e acontecimentos que nos afetarão em maior ou menor escala. No entanto, ao final do dia, o que é que realmente nos importa? Como podemos melhorar a nossa vida e a dos nossos familiares, em 2020?

 

O crescimento económico no centro das atenções.

 

As previsões indicam um leve crescimento a nível mundial. Dados que estão em constante mudança de sentido, dependendo de quem os analisa. O que parece ser bastante claro é que no ano de 2020, cada euro do nosso orçamento será importante.

“Mais que 50% das intervenções poderiam ter sido solucionadas antes”, indica a Murprotec, empresa líder em tratamentos anti-humidade. “Também é certo que agora as pessoas estão mais informadas e que querem saber de onde surgem os problemas”, confirma um dos técnicos da empresa.

As soluções definitivas começam a ganhar espaço sobre as soluções temporárias. Diante a nova década, é importante percebermos onde gastar o nosso orçamento, pois isso fará uma grande diferença.

 

O desenvolvimento da tecnologia e da conectividade.

 

Já se começa a falar de 5G e da entrada da robótica para melhorar o nosso dia a dia. Ambas as notícias parecem quase ficção científica, contudo na realidade, a eletrónica, a informática e a domótica estão cada vez mais presentes nas nossas casas.

“A tecnologia é um ativo muito poderoso, mas é importante saber aplicá-la”, explica a Murprotec, ao ser questionada sobre as suas inovações nas soluções contra a humidade. “É importante dar soluções que eliminem os problemas, que melhorem a saúde das casas e que sejam adaptáveis às diferentes capacidades monetárias”.

Uma das tendências esperadas para a década é precisamente o surgimento de soluções que melhorem a qualidade das nossas casas, sendo estas o local onde passamos mais tempo.

 

Mais caseiros, mais expostos.

 

As alergias, as doenças relacionadas com o estresse e o surgimento de trabalhos ligados ao wellness (bem-estar) continuarão a crescer no próximo ano.

Os hábitos de lazer estão mais inclinados para uma vertente mais caseira. Ou seja, passaremos mais tempo em casa. Num ambiente que nos afasta do mau tempo exterior, mas, por sua vez, torna-nos mais vulneráveis às mudanças de temperatura exteriores.

“Ao passar mais tempo em casa, é necessário certificar-se de que a ventilação, o ar e as condições internas da casa são as mais adequadas”, refere a Murprotec. “A maioria dos incidentes que atendemos são surgem derivado a problemas de saúde e a sua relação com a humidade”.

 

Espera-se que 2020 seja um ano mais quente e seco do que 2019. Passaremos mais tempo em casa e olharemos com ceticismo para a tecnologia e para as mudanças que nos esperam. Contudo, os nossos problemas irão manter-se os mesmos. Um orçamento apertado e o objetivo de manter uma boa saúde, sabendo que a saúde da nossa casa é cada vez mais importante.

 

Entradas relacionadas