Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

O verão chega, mas a humidade não sai

Inicio / Blog / O verão chega, mas a humidade não sai
Publicado pela
en Blog

A situação causada pela COVID-19 coloca-nos contra o verão mais atípico dos últimos anos.

Verão e Humidade

Estamos perante uma das mais complexas entradas de verão que se viveram durante este século. A chegada das altas temperaturas e das férias deixam o seu habitual destaque para uma situação em que a incerteza é a principal nota.

De acordo com vários barómetros e estudos de organizações turísticas, a opção de férias mais escolhida será a nacional. As praias nacionais, o ecoturismo e o turismo rural são uma ótima escolha e das opções mais desejadas.

Um cenário que coloca as casas de férias como uma opção perfeita para desfrutar das férias, investir nos mercados nacionais e ajustar o orçamento.

No verão tendemos a negligenciar mais a nossa preocupação com doenças e infeções. O calor e o sol dão-nos uma sensação de segurança.  Uma segurança que não impede que os fatores agravantes de infeções e doenças permaneçam possíveis.

 

Um desses fatores diferenciais é a humidade.

 

No verão, devido às altas temperaturas, ao uso de ar condicionado e ao menor cuidado que damos às nossas atividades diárias, são fornecidas as condições ideais para o aparecimento de humidade e sintomas derivados.

As casas de férias localizadas em zonas mais montanhosas são um exemplo perfeito. Temperaturas elevadas durante o dia e declínio considerável à noite. Estas condições promovem a condensação e o aparecimento de humidade se não tomarmos as medidas adequadas.

 

A grande maioria dos incidentes que tratamos no outono, com a chegada das chuvas, têm a sua origem nos meses de verão.

 

Um perigo, o da humidade, do qual as zonas costeiras não estão isentas. O litoral, e as suas temperaturas mais suaves, parecem ser o ambiente ideal para fugir da temida humidade. Fatores como o vento ou o saleiro, no entanto, tornam-se dois poderosos aliados à humidade ao estarem perto do mar.

 

Como posso evitar a humidade no verão?

 

Embora os estudos indiquem que este ano as férias serão mais austeras e nacionais, as casas de férias e pequenas escapadelas continuarão a ser uma opção muito válida.

Sair de casa por uma ou duas semanas, ou chegar à casa de férias para passar o mesmo tempo, pode tornar-se uma boa oportunidade para rever a humidade.

 

Antes de sair de casa, para as férias:

 

  • Verifique se não deixou alimentos prestes a expirar no frigorífico.
  • Não se esqueça do lixo.
  • Verifique armários, despensas e quartos vazios.
  • Dê uma vista de olhos nas garagens e arrecadações.
  • Deixe as persianas para baixo e, se possível, alguns pontos de ventilação.

 

Na casa de férias:

 

  • Verifique o estado dos mantimentos e dos tubos da canalização.
  • Localize maus cheiros e quartos frios.
  • Verifique possível humidade nos têxteis domésticos.
  • Verifique garagens, caves e arrecadações.

 

Estas pequenas dicas procuram ter um sistema de prevenção. Contudo, a prevenção é útil, mas a única maneira de combater a humidade é atacando a sua origem.

 

As férias, o sol, o calor. Mesmo nesta altura, os inimigos habituais ainda estarão presentes. Um diagnóstico e solução profissional podem livrar-nos de acontecimentos imprevistos desagradáveis sob a forma de doenças e infeções.

 

Entradas relacionadas