Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

O perigo da humidade para as crianças

Inicio / Blog / O perigo da humidade para as crianças
Publicado pela
en Blog

A primavera trouxe consigo dias chuvosos e de baixas temperaturas, é possível confundir alergias com constipações. O que não devemos permitir é que esses síntomas apareçam como resultado de problemas de humidade em sua casa.

Entre muitas das consequências que a humidade estrutural tem, há uma à qual devemos dar especial destaque e que afeta diretamente a saúde. Todos estamos expostos, em maior ou menor grau: bebés, crianças, adultos e idosos. Não podemos ignorar que constipações, alergias ou dermatites podem ser o resultado da humidade estrutural em casa.

asma niños humedades

Porque a humidade perigosa?

Podemos pensar que ter as janelas embaciadas ou uma mancha preta na parte interior da parede é algo normal, mas esse pequeno detalhe pode ser um grande inimigo tanto para a saúde, como a nivel financeiro. Exatamente por isso, devemos agir desde o início.

Uma das consequências mais visíveis da humidade é a presença de mofo nas paredes, roupas, rodapés… essa bactéria que se instalou na nossa casa liberta algumas bactéria práticamente invisíveis ao olho humano, que são a causa de várias doenças. Todos nós estamos expostos em maior ou menos grau: bebés, crianças, adultos e idosos, a inalar essas bactérias e contrair doenças respiratórias como asma, alergias, constipações, bronquite… ou até mesmo ter problemas de pele: dermatite.

Apesar de qualquer pessoa estar exposta a tais bactérias, é verdade que as mesmas podem ser especialmente tóxicas para bebés e crianças.  Se o mofo se encontra em divisões da casa onde passa mais tempo, tal pode causar inflamações e lesões pulmonares graves. Os sintomas podem ser diversos: dores de cabeça, falta de concentração ou alterações de humor, etc.

Como combater?

Com os primeiros sinais de bolor em casa, é necessário tomar medidas efetivas para o combater definitivamente e evitar que a humidade cause danos à sua saúde. O ideal para acabar com a humidade em casa é saber na perfeição a origem e magnitude do seu caso, pois um mau tratamento pode provocar muitos mais prejuizos do que benefícios. Portanto, um bom diagnóstico a tempo e com a ajuda de especialistas do setor pode tratar definitivamente.

 

Entradas relacionadas