Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Os propósitos das humidades para 2020

Inicio / Blog / Os propósitos das humidades para 2020
Publicado pela
en Blog

Todos devemos ter o nosso pequeno momento. Esse espaço de tempo que nos dedicamos a escrever os nossos desejos para 2020.Os propósitos das humidades para 2020

 

Se a humidade pudesse escolher, certamente se focaria em acampar nas diversas casas ao longo do país. Desejos que podem ser facilmente cumpridos se não foram tomadas as medidas adequadas ou se nos descuidarmos em alguma situação.

A Murprotec, empresa líder em tratamentos anti-humidade, com mais de 9000 intervenções durante o ano de 2019, oferece-nos, em tom de humor (e de conselho), os sonhos da humidade para este ano que chega.

 

Um lugar frio, escuro e esquecido.

 

Soa como uma história para crianças com olhares negativos, mas a realidade é que a maioria dos problemas estruturais de humidade começam nas garagens, nas arrecadações e nas casotas dos cães.

Essas manchas escuras e feias na parede, não aparecem de um dia para o outro. A água presente no exterior e que entra através do material poroso das paredes, leva algum tempo até aparecer. Ao longo do tempo essa água serve como terreno de cultivo para o mofo e para os fungos que escurecem a parede.

 

Uns bons remédios caseiros.

 

Estamos certos de que a humidade esfrega as mãos cada vez que um frasco de sal, uma bola anti-humidade ou qualquer um desses remédios que encontramos na internet, são apresentados a essa mancha na parede da sala de estar.

É provável que esses remédios sejam capazes de eliminar alguma da humidade adicional, contudo, não poderão eliminar o que faz com que essa água entre nas paredes e crie essa mancha feia que se transformará imediatamente numa ameaça para a nossa saúde.

 

Más soluções anti-humidade mal aplicadas.

 

Existem tintas anti-mofo, desumidificadores, placas de gesso anti-humidade e outros produtos que mantêm a humidade longe.

Como sempre, e como a Murprotec nos recomenda, cada produto profissional tem um uso claro e definido. É fácil deixar-se levar pelos nomes dos produtos e não ler as indicações.

As tintas anti-mofo contêm produtos que mantêm o mofo alegado na água, mas não eliminam a água.

Os desumidificadores são capazes de eliminar o excesso de humidade presente num ambiente concreto. Contudo, não removem o gerador dessa humidade, não purificam o ar e não são cabazes de abranger uma casa inteira.

Nem todas as placas de gesso são capazes de proteger a nossa casa contra a água e as que o fazem são incapazes de eliminar a origem da chegada da humidade.

Todos esses produtos podem ser uma grande compra, contanto que a origem que cria os problemas está fora de jogo.

 

Diagnósticos mal feitos de familiares e amigos.

 

Fazemos de boa vontade. Sempre que temos um familiar ou um amigo que utilizou o tal produto contra o cheiro horrível a humidade que sai da casa de banho. Recomendamos soluções ou produtos que nos disseram e que testámos.

Quando estamos doentes, dirigimos-nos ao nosso médico de família, o mesmo devia acontecer quando a nossa casa está doente. Deveríamos recorrer a profissionais de tratamento de doenças de construção.

 

A Murprotec, com mais de 60 anos de experiência nas suas costas, conhece na perfeição os desejos obscuros da humidade.

Nada que um diagnóstico profissional e gratuito não possa resolver, através de uma ação definitiva e simples.

 

Entradas relacionadas