Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Humidade nos armários: quais as consequências

Inicio / Blog / Humidade nos armários: quais as consequências
Publicado pela
en Blog

Com a chegada do bom tempo, é hora de guardar os casacos e a roupa mais quente e substituí-las por roupas mais confortáveis para a Primavera/Verão. No entanto, o que começa por ser uma mudança divertida e emocionante, acaba por tornar-se uma dor de cabeça. As roupas armazenadas ganham o cheiro a mofo devido ao excesso de humidade e apenas profissionais competentes irão pôr fim a esse problema.

 

humidade-nos-armários

A primavera chegou finalmente e está na hora de trocar o armário: remover as roupas para o frio e substituir por peças mais frescas; no entanto a tarefa não é tão fácil quanto parece. Esta rotina anual que recebemos de braços abertos para a chegada do bom tempo pode tornar-se um inferno caso não tenhamos os cuidados necessários contra a humidade nos armários.

O que causa humidade nos armários?

Um dos maiores problemas relativamente aos armários é que criam as condições ideais para a proliferação de fungos e bactérias. Em muitos casos, a mudança da temperatura que ocorre tanto dentro como fora das casas, provoca condensação dentro deste espaço. Um problema sério que foi evitado ao longo do ano terá consequências sérias. As suas roupas preferidas ou peças delicadas que ficaram guardadas, passaram seis meses no armário sem qualquer ventilação. Os níveis de humidade aumentaram tanto que as roupas ganham mofo e um mau cheiro, o que em muitas das vezes pode estragar definitivamente a peça de roupa.

Um problema que não afeta apenas a roupa

A humidade dentro do armário torna-se ideal para os fungos se desenvolverem, condição que pode afetar a saúde pois os fungos causados pela humidade podem instalar-se na roupa interior e criarem infeções ao seu utilizador. Pode facilmente detetar se a sua roupa interior está danificada se aparecerem manchas brancas e/ou sentir um cheiro forte. No caso de verificar alguma destas situações deve procurar uma solução eficaz para eliminar o excesso de humidade.

O que fazer?

Em muitos casos, uma simples ventilação do espaço não é suficiente para resolver completamente o problema e é necessário recorrer à ajuda de profissionais que lhe apresentem a solução mais eficaz para o seu problema.

 

 

Entradas relacionadas