Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Nunca chove para o gosto de todos: tarefas para o outono

Inicio / Blog / “Nunca chove para o gosto de todos”: tarefas para o outono
Publicado pela
en Blog

“Nunca chove para o gosto de todos”.

No outono, essa frase faz mais sentido do que nunca. Enquanto alguns lamentam o fim dos dias longos e do calor, outros celebram o fim das noites tropicais e da praga de mosquitos.

O outono é uma altura de mudanças. As árvores começam a perder as folhas e o tempo torna-se mais inconstante. Este é aquele momento em que o verão ficou para trás e o Natal está a chegar.

Colorful background of autumn leaves in the park

O outono é, aquela época do ano, em que pomos em prática as tarefas que menos gostamos, mas que são muito necessárias.

Hoje, trazemos-lhe cinco dessas tarefas must-have e como aproveitá-las para garantir a sua saúde e a da sua casa.

 

  1. Fechar as janelas.

As noites quentes já terminaram e por isso já não é preciso dormir de janela aberta.

No outono, ainda se verifica uma grande diferença de temperatura, entre o dia e a noite. Esse pequeno espaço de tempo deve ser usado para arejar a casa. De forma a detetar se as gotas de condensação desapareceram ou não.

É uma excelente oportunidade de identificar um eventual problema futuro de humidade. Problema esse que pode fazer com que o inverno torne a sua casa um lugar ainda mais friorento.

 

  1. Mudar de roupa.

Está na hora de guardar as sandálias e os tops, para trazer de volta as botas e os casacos.

A mudança de roupa de uma estação para a outra, é o momento ideal para retirar todas as roupas, que não vamos usar durante algum tempo. É importante também, verificar se a roupa que estava guardada não está molhada ou enrugada.

Se é esse o caso, é necessário analisar se existe alguma mancha visível ou alguma fuga, na parede ou no armário.

 

  1. Limpar os armários.

Essa alteração de roupa é, precisamente, a desculpa perfeita para avaliar tudo aquilo que mantemos guardado e, que nunca usamos. A escuridão e a falta de uso, são elementos-chave para o aparecimento da humidade. Aproveite essa avaliação para se certificar que a sua casa está segura de humidade.

 

  1. Trazer o edredom.

Ainda não está frio o suficiente para desejar um aquecedor, mas está o suficiente, para querer tapar-se um pouco mais.

Esse edredom, que estava guardado por baixo de uma cama ou dentro de uma caixa, é a oportunidade para verificar um possível lugar da casa, que ficou esquecido.

Averiguar se o edredom está molhado, é meio caminho andando para dormir tranquilamente. Ou seja, salvaguardado de ácaros e outros bichos indesejados.

 

  1. Procurar as galochas e o guarda-chuva.

Geralmente, todos os objetos associados à chuva, durante o verão, são guardados nos armários, ou em lugares que são esquecidos, durante essa altura.

“Água” e “esquecimento” são duas das palavras favoritas da humidade. Por isso mesmo, é necessário olhar para o armário onde são guardados esses objetos, utilizados para a chuva.

 

Como sempre, aconselhamos a Murprotec, pois é importante ter um sistema de prevenção, que alerta para problemas futuros. No caso da humidade, é melhor impedir possíveis problemas, que podem afetar a saúde da casa ou da família.

Entradas relacionadas