Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Melhore a saúde da sua casa

Inicio / Blog / Melhore a saúde da sua casa
Publicado pela
en Blog

Uma casa saudável é uma garantia para manter a saúde da sua família e o orçamento em segurança.

A Saúde de casa

Ter uma casa bem conservada que combate ameaças externas é sempre uma boa notícia. Nas próximas semanas, devido à incidência do coronavírus, a nossa casa passa para as posições de topo de importância no nosso dia-a-dia.

O que é uma situação anómala, e desconfortável para muitos, podemos transformá-la numa oportunidade de rever alguns pontos para os quais nunca temos muito tempo.

 

Como posso melhorar a saúde da minha casa?

 

Há muitos problemas que podem afetar uma casa e torná-la uma ameaça para a nossa saúde e conforto. Vamos focar-nos num dos inimigos públicos dos edifícios: a humidade.

Em todos os relatórios de qualidade da habitação, a proteção da humidade é uma das características mais valorizadas.

No domínio da saúde, a OMS já incluiu a humidade como fator agravante nas doenças respiratórias e nas alergias.

Um problema que é muito comum, mesmo em climas não provados, e que profissionais como os de Murprotec lutam há mais de 60 anos.

Os peritos da empresa líder europeia na luta contra a humidade oferecem-nos algumas dicas para rever e controlar a proteção da nossa casa contra a humidade, atualmente, numa altura em que ficaremos em casa durante muito tempo.

 

Roupeiros, gavetas e despensas.

 

Um dos objetivos que nos vamos impor para limpar e manter-nos ocupados é dar uma volta à limpeza da nossa casa.

É o momento ideal para procurar sinais de que a humidade invadiu os recantos e fendas de armários e gavetas.

A escuridão e a desatenção podem fazer com que alguns têxteis se deteriorem mais rapidamente, ou para notar em gavetas e fundos de armário.

Se detetarmos algum destes problemas, podemos registar o incidente e contactar os profissionais.

 

Condensação excessiva.

 

Passar mais tempo em casa significa mais horas de cozinhados e mais banhos. Os dois iniciadores naturais de condensação na casa. A ventilação e a ação do extrator são os dois métodos para aliviar o vapor que geramos. Se a nossa casa não for capaz de eliminar o excesso de condensação, podemos enfrentar um futuro problema de humidade.

Os sintomas mais comuns deste tipo de humidade são o aparecimento de manchas no silicone da casa de banho e cozinha, manchas na parede, falha dos aparelhos ou danos nos azulejos.

 

Quartos “frios”.

 

Passar mais tempo em casa, e dar-lhe uma volta para a limpeza pode levar-nos a quartos que não usamos tanto. Não estamos apenas a falar de arrecadações ou caves, mas de quartos que usamos para armazenamento ou que simplesmente não usamos.

Uma das maiores vantagens para a humidade é a desatenção. O que podemos identificar como uma sala “fria” pode levar-nos a enganos. Um quarto com menos mobília, ou que não usamos tanto, não tem que ser mais frio do que o resto da casa. Precisamos valorizar coisas como localização, fontes de luz naturais e volume de ventilação.

Qualquer um dos sintomas de humidade que descrevemos são razões suficientes para marcar o problema com um “X” e fazer contactar os especialistas.

 

Ter uma casa saudável, hoje mais do que nunca, é uma garantia para um futuro saudável e confortável.

Entradas relacionadas