Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade também volta a aparecer

Inicio / Blog / A humidade também volta a aparecer
Publicado pela
en Blog

Novos surtos de coronavírus estão a levar as administrações e as famílias a criarem novos cenários.

A humidade também volta a aparecer

A luta contra o vírus continua a dar que falar num verão que é pouco como de costume. Às típicas toalhas de praias, refrigerantes e fatos de banho, temos agora de adicionar máscaras, distância social e, infelizmente, notícias sobre o aumento de casos.

Uma vez que a humanidade vive nas cidades, há vários problemas clássicos que temos de enfrentar e que, periodicamente, regressam ao topo.

Um dos temas do costume é a humidade. Problemas nas casas, lojas e famílias que não são apenas estéticos e podem relatar graves problemas estruturais e de saúde.

 

A primeira pergunta é inevitável:

 

A humidade pode voltar a aparecer?

 

Uma pergunta muito fácil de responder por parte dos profissionais, como a Murprotec, que estão na luta há mais de 60 anos:

A humidade pode voltar a aparecer, especialmente se não atacarmos a sua origem.

Mesmo que possamos acabar com uma fonte de humidade, não significa que não possa surgir novamente. Embora haja formas de isolar e proteger as casas.

 

Humidade por capilaridade.

 

Este tipo de humidade é originada pela subida da água através dos esporos do material.

Podem ser detetados porque causam manchas nas paredes em áreas não muito altas. Os maus cheiros e as falhas elétricas também são comuns.

É o tipo de humidade que ocorre geralmente quando há alguma rutura na canalização da água ou quando há pontos onde a condensação produz pequenos volumes de água.

  • Dica Murprotec: a humidade por capilaridade é muito fácil de resolver quando sabemos a sua origem. No entanto, é das humidades que mais depende de fatores externos. A melhor maneira de atacar este tipo de humidade é prestar atenção aos sinais e pedir um diagnóstico profissional rapidamente.

 

Humidade por infiltração lateral.

 

É produzida pela passagem de água através das paredes de corpos de água próximos.

Tal como acontece com a humidade por capilaridade, as manchas, o cheiro e as falhas elétricas são sinais comuns. Neste caso, podemos encontrar manchas nos telhados.

É a humidade mais comum causada por chuvas ou problemas que geram muita acumulação de água.

  • Dica Murprotec: geralmente é a humidade mais difícil e dispendiosa de remover porque a fonte da mesma é mais difícil de controlar. No entanto, uma vez removida, é mais fácil de monitorizar, uma vez que dependem fortemente do isolamento da nossa casa para a passagem da água. Nestes casos, é importante não recorrermos a soluções domésticas, pois podemos estar a disfarçar problemas.

 

Humidade por condensação.

 

É causada por alterações de temperatura e condensação de vapor de água. É o único tipo de humidade gerado pela nossa própria atividade (ações que produzem muito vapor, como cozinhar e a higiene pessoal).

Gotículas de água nos vidros e espelhos, a acumulação de pequenas poças de águas nas janelas ou a sensação de frio nas salas, são sinais distintivos.

  • Dica Murprotec: A condensação depende muito da ventilação e isolamento da casa. Se a nossa casa não evacuar o excesso de vapor, pode condensar-se e causar problemas. Ter um sistema adequado de ventilação e renovação do ar é uma solução quase definitiva para este tipo de humidade.

 

Não é só o coronavírus que é capaz de produzir novos surtos. Ser prudente, responsável e ter profissionais é a melhor solução.

 

Entradas relacionadas