Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Humidade: pavimento que levanta

Inicio / Blog / Humidade: pavimento que levanta
Publicado pela
en Blog, Humidades

pavimento

A última coisa que querem é encontrar em casa um problema de humidade.

Acabar com este problema o mais rápido possível é fundamental.

 

Uma casa sem humidade é fundamental para sua correta conservação e, claro, para a nossa tranquilidade. No entanto,  pode aparecer em qualquer parte da casa, desde o teto ou paredes, que se manifestam em manchas irritantes e no aparecimento de bolores, até ao pavimento, em que um dos sinais mais claros da sua presença é um pavimento levantado.

Pavimento que levanta? É muito possível que haja humidade em casa

 

Como referimos, no pavimento também pode haver humidade. Não importa de que tipo seja: madeira, mármore, granito… e também não importa se é interior ou exterior como os terraços.

Existem muitas causas e razões pelas quais aparece humidade nos pavimentos, e se detetarmos a possível presença, algo que podemos observar no caso de um pavimento levantado, é essencial que recorramos a especialistas profissionais com uma vasta experiência (e caso sejam líderes no tratamento de humidade, tanto melhor) para que nos ajudem a determinar a origem do problema e como resolvê-lo da forma mais eficiente e eficaz possível.

Se detetar humidade, arranje já uma solução para ela

Um pavimento levantado pode ser um sintoma de algo muito prejudicial para a sua saúde e para a dos seus. Por isso, antes de fazer qualquer coisa, é melhor solicitar um diagnóstico profissional e gratuito para si, para conhecer todos os aspetos necessários para um tratamento posterior. Pode solicitá-lo aqui.

Tenha em consideração que a humidades pode não apenas afetar a casa, mas a sua própria saúde, e para terminar definitivamente com ela, precisa de um roteiro que lhe diga como o fazer sem recorrer a soluções caseiras, uma vez que a única coisa para que servirão será para que gaste inutilmente dinheiro.

De que depende o aparecimento de humidade no pavimento?

 

Poderíamos dizer que o aparecimento de humidades no pavimento depende de muitos fatores diferentes dos quais dependem grandemente as dimensões do seu problema. Entre muitos outros fatores, o material de que é constituído o seu pavimento ou a composição do pavimento sobre o qual é edificado o imóvel são determinantes na hora de diagnosticar a magnitude deste tipo de humidade tão grave.

A humidade que mais frequentemente afeta os pavimentos é produzida pela capilaridade ou pela infiltração, que também pode estender-se a muros e paredes e, a longo prazo, pode afetar seriamente a estrutura do edifício.

O verão é um momento ideal para agir. Vamos tratar disso?

Entradas relacionadas