Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Desmontando mitos sobre humidades

humidades

Se há algo que proporciona uma ampla experiência no setor, é uma visão global e completa da realidade sobre as humidades estruturais.

A experiência também permite identificar anúncios enganosos e remédios caseiros que não servem diante de um problema de humidade.

Ter profissionais que lhe dão uma mão quando se trata de eliminar essas manchas antiestéticas e insalubres nas paredes é também uma forma de conseguir economizar energia e dinheiro. Note que a humidade é uma das patologias que podem fazer mais danos em estruturas de edifícios, além de causar problemas de saúde para aqueles que você ama.

Infelizmente, há várias crenças falsas sobre as humidades e agora vamos desmontá-las uma a uma:

– Não há problemas de humidade e, se houver, eles secarão sozinhos: como você pode imaginar, isso é mais um mito do que uma realidade. As humidades podem aparecer ao longo do ano, e a área em que vivemos tem um grande impacto sobre isso. A humidade não tem temporada, embora seja verdade que o verão é um momento perfeito para tratá-la, pois é um período bastante seco.

– Há mais risco de humidade na costa do que nas áreas do interior: falso. Condensação, por exemplo, pode aparecer na Costa ou Interior. Capilaridade e Filtração têm mais a ver com o tipo de terreno e os materiais de construção usados.

– A ventilação natural previne humidade: outra crença falsa. Sim, é verdade que às vezes ela pode ajudar a humidade a secar, mas o problema não vai deixar de existir. Tenha em mente que a origem de um problema de humidade pode ser muito diversa, e é por isso que é necessário que um profissional faça um diagnóstico.

– Mofo nos vidros e a água têm a ver com o isolamento insuficiente: Também não é verdade. Este é um problema de condensação, que é causado pela diferença de temperatura entre o interior e o exterior da casa. Nesse caso, a solução é entrar em contato com especialistas que podem orientá-lo sobre as etapas a seguir.

– A humidade não afeta a saúde: isso é completamente falso. Existe uma relação muito direta entre humidades e doenças como alergias, doenças respiratórias e alergias.

– Os bolores são removidos por raspagem e pintura: falso! Os bolores são um “sintoma” de um problema de humidade em casa. Você pode raspar e pintar, mas ele acabará voltando porque o problema é muito mais profundo.

Estes são apenas alguns dos mitos que circulam sobre este tópico, falsas crenças que estão na cabeça dos usuários que, felizmente, desaparecem com o tempo quando você contacta a especialistas.

Entre em contato conosco!

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

Tempo em Outubro

Com a chegada do outono, a previsão meteorológica e os índices de temperatura e humidade no país sofrem sempre alterações. É sabido que o mês de Outubro costuma ser ameno e chuvoso, sendo normalmente o mês onde os habitantes em Portugal reorganizam o guarda-roupa, recolhendo as roupas mais frescas e colocando de volta os casacos […]

Mulher sentada no chão e parede com humidade

A humidade por capilaridade é o tipo de humidade que penetra as fundações da sua casa a partir do solo e sobe pelos poros que encontra nos materiais de construção, afetando as paredes da moradia/prédio. Este tipo de humidade pode atingir uma altura média de 1,5 metros ou mais dependendo dos revestimentos da parede, provocando […]

Há muitos factores que influenciam o envelhecimento prematuro da pele mas alguns deles são mais visíveis do que outros. Atualmente há um monte de tratamentos de saúde e beleza que por sorte nos ajudam na luta contra estos factores. Um factor muito influenciado pelas mudanças drásticas de temperatura é a secura na pele. E na […]

 Falar agora?