Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Conheça o inimigo: os sintomas da humidade

Inicio / Blog / Conheça o inimigo: os sintomas da humidade
Publicado pela
en Blog

O excesso de humidade não é bem-vindo nas casas pois acarreta dados tanto a nível da saúde como nos valores gastos em aquecimento e reparações ineficazes. O mais importante para que o problema fique rapidamente resolvido é conhecer quais os sintomas da humidade e a sua origem.

 

conheça-os-sintomas-da-humidade-murprotec

Tipos de Humidade

Humidade por Condensação

A Humidade por Condensação é causada pela incapacidade da casa eliminar o vapor de água que é gerado pela atividade diária (cozinha, higiene) e pelas diferenças de temperatura entre o interior e o exterior da casa. Alguns sintomas de problemas da Humidade por Condensação são:

● Mofo e manchas nas paredes e/ou nas roupas.

● Janelas e espelhos embaciados.

● Cheiro a mofo.

● Formação de cogumelos.

Humidade por Capilaridade

Outra razão para o aparecimento da humidade é a capilaridade. Este tipo de humidade deriva do aumento de água da terra que circunda a casa (geralmente do subsolo) que se entranha no material de construção, aproveitanto a porosidade e a permeabilidade dos materiais de construção. Os sintomas que indicam Humidade por Capilaridade podem ser:

● Tinta descascada.

● Salitre nas paredes.

● Paredes molhadas.

● Mau funcionamento de outros elementos (cabos, canos, etc.)

Humidade por Infiltração

Por último, a terceira razão para o aparecimento de humidade em casa e na garagem são as infiltrações. Neste caso, ocorre porque as paredes da casa estão em contacto com a terra húmida que circunda a casa, de modo que a água é filtrada pelo material poroso das paredes da casa. Os sintomas característicos da Humidade por Infiltração são:

● Danos no mobiliário da casa.

● Inundações em algumas divisões.

● Danos nos aparelhos e instalação elétrica.

● Deterioração da estrutura do edifício.

Em todos os casos, se os sintomas forem detetados rapidamente pode impedir de piorar o aumento de humidade e, assim, evitar problemas de higiene, como os maus odores, o aparecimento de fungos, mofo ou o aparecimento de insetos relacionados com os ambientes húmidos. Também serão evitados problemas de saúde incómodos, como aqueles relacionados a alergias a ácaros ou condições respiratórias derivado da humidade. E, finalmente,  evita-se gastar parte do orçamento em soluções parciais que não resolvem o problema desde a raiz.

Se detetar um ou mais destes sintomas, recomendamos que entre em contato com especialistas que podem ajudar a diagnosticar a origem da humidade e aconselhá-lo sobre a melhor solução para que a sua casa esteja segura, de uma vez por todas, de problemas desconfortáveis que afetam a sua saúde, higiene e finanças.

Entradas relacionadas