Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Arrecadações – resort de férias para a humidade

Inicio / Blog / Arrecadações – resort de férias para a humidade
Publicado pela
en Blog

A Covid-19 põe à prova as férias. Milhões de pessoas procuram a normalidade para desfrutar e relaxar.

Arrecadações

Uma imagem que se tem repetido pela Europa nestes últimos fins de semana. A abertura gradual de fronteiras, o verão e o regresso à nova normalidade encheram praias, terraços e devolveram otimismo às nossas casas.

O regresso das férias e, para quem ainda olha com esperança, o regresso de algumas das rotinas mais típicas destas datas.

Um dos mais comuns é a visita às arrecadações. Típico para trocar de roupa, limpar ou o momento certo para nos livrarmos do que não voltaremos a usar.

 

Arrecadações: alvo prioritário da humidade.

 

  • Normalmente estão debaixo de terra.

As áreas de armazenamento são locais adequados para a humidade por infiltração e por capilaridade. Há muitas propriedades onde as arrecadações estão no telhado. Este tipo de arrecadação também é muito propenso a infiltrações e afetado pela humidade por condensação.

  • Estas são pequenas áreas pouco visitadas.

Um dos problemas graves com a humidade é deixá-las sem vigilância. Uma mancha feia pode tornar-se um problema estrutural em muito pouco tempo.

  • São construídas com materiais básicos.

Normalmente, as salas de armazenamento carecem de isolamento, tinta ou camadas de proteção, o que os torna mais propensos à humidade.

 

Como evitar a humidade nas arrecadações?

 

Vigilância, prevenção e diagnóstico são as armas básicas para que a nossa arrecadação esteja livre de humidade.

Verifique periodicamente se não há manchas nas paredes ou tetos, rachas na tinta das paredes, maus odores ou pequenas poças de água.

Se detetarmos alguns destes sinais, temos de proteger os objetos que armazenamos e procurar a ajuda de um profissional. Nenhuma solução caseira é capaz de remover a humidade.

Solicite um diagnóstico profissional (a Murprotec tem um diagnóstico gratuito) para detetar a origem da humidade e eliminá-la eficazmente.

Através destas três ações podemos evitar a maioria dos incidentes nas arrecadações.

 

Pode acontecer, no entanto, não surgir nenhum sinal de humidade. Aconselhamos, mesmo na ausência de sinais humidade, a ter cuidado com alguns objetos.

 

  • Vestuário e têxtil caseiro

Estes tipos de objetos, devido aos seus materiais, estão entre os primeiros a sofrer devido à presença de humidade.

  • Comida enlatada

Embora a expiração destes produtos seja elevada, um problema de humidade pode deteriorar a sua preservação muito mais cedo e causar-nos um problema de saúde.

  • Brinquedos

Tal como acontece com os têxteis, os brinquedos sofrem frequentemente com a humidade. Desta forma expomos o lazer dos pequenos a um problema de saúde.

  • Documentos

Temos de selecionar cuidadosamente os documentos que armazenamos pois a humidade danifica o papel muito rapidamente.

 

Em todos estes casos, é melhor esquecer as caixas de cartão para armazenar, uma vez que são um recipiente muito fraco contra a humidade. Se tivermos recipientes herméticos ou sacos de vácuo, estamos a adicionar uma segurança extra.

Perante o menor sinal de humidade nas nossas arrecadações, o melhor é resolver de imediato o problema.

 

Entradas relacionadas